Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Como o rastreamento veicular pode ajudar a controlar o desgaste do veículo? veja como

O rastreamento veicular pode ajudar a controlar o desgaste do veículo

Ficar de olho no desgaste do veículo é essencial para a segurança, mas como o rastreamento veicular pode te ajudar? Se você não sabia que o rastreamento veicular pode te ajudar a controlar o desgaste do seu veículo, fica tranquilo que vamos te informar com isso acontece.

Mas, antes disso, vamos falar sobre alguns pontos relacionados ao desgaste do veículo. Você sabia que muitas das vezes a forma com que você dirige pode reduzir o tempo de vida das peças do veículo?

Muitas pessoas não sabem, mas o simples hábito de descansar os pés na embreagem pode levar seu carro para manutenção antes do tempo esperado. Quando você deixa o pé descansando em cima da embreagem, mantém uma pressão desnecessária sobre o conjunto mecânico da embreagem. 

Assim, essa pressão exercida pressiona a embreagem que afasta o platô do disco e com isso ele sofre um lixamento. Com o tempo isso causará um desgaste prematuro, além de causar um superaquecimento do sistema. Com isso, sua embreagem irá durar muito menos!

Outro ponto que passa despercebido pela grande maioria dos motoristas é a calibragem dos pneus. E andar com os pneus do carro sem a calibragem correta, não afeta apenas os pneus, ela interfere no consumo do veículo. Além de comprometer a segurança, já que é possível em uma curva, por exemplo, que o pneu saia da roda.

Sendo assim, verifique a calibragem dos pneus pelo menos a cada 15 dias. A maioria dos postos de gasolina possuem um calibrador à disposição dos clientes. Se você não sabe qual é a calibragem ideal do seu veículo. Essa informação geralmente está descrita nas portas do veículo ou no manual do proprietário.

Como a direção pode afetar o desgaste do veículo

Quando pensamos em aumentar a vida útil do nosso carro, existem outras coisas que podemos fazer além de manter a manutenção em dia. Aliás, o modo como você dirige, também pode afetar diretamente a vida útil do seu carro

Então, se você tem o costume de passar nas lombadas com o carro na diagonal. Procure observar se seu carro não tem problemas frequentes de desalinhamento, ruídos e um desgaste maior no sistema de amortecimento do carro. 

Certamente, algumas pessoas têm o costume de girar o volante com o veículo parado e isso pode acabar causando sérios problemas nos retentores e até levar a perda de óleo hidráulico. 

Se no momento de estacionar o carro, você tem o costume de deixar o pneu do carro apoiado na calçada. Saiba que isso não é uma boa para seu carro. Com o tempo, seu carro irá sofrer uma sobrecarga na suspensão, além do amortecedor, o rolamento também pode ter sua vida útil reduzida. 

Outra forma de usar o carro que leva a um desgaste maior, é sempre andar com o carro carregado. É claro, que sempre que precisar carregar o carro não tem nada de errado. Mas, sabe aquelas coisas que você deixa entulhado no carro sem qualquer necessidade?

Esse excesso de peso, pode aumentar o seu gasto de combustível no final do mês, sem falar no uso desnecessário da suspensão, do motor e dos travões do seu carro. Aliás, um outro hábito bem comum que alguns motoristas têm, é manter a mão em cima da manopla do câmbio. Esse hábito, pode acelerar o desgaste desse sistema. 

Sem dizer que é um erro grave de direção, que pode comprometer seriamente a segurança. A direção violenta praticada por muitos motoristas também é outro fator que contribui para o desgaste prematura do carro. 

Outras atitudes que contribuem para o desgaste do veículo e como monitorar com o rastreamento veicular

Além das várias formas que já citamos até agora, existem ainda outras atitudes que podem acelerar o desgaste do veículo. Muitos motoristas que rodam poucas distâncias ou que andam apenas nas cidades, tem o costume de andar com o carro na reserva.

Esse costume tende a forçar a bomba de combustível. Sendo assim, com o tempo seu carro poderá ter sérios problemas no motor, além da bomba de combustível queimar com frequência. 

E não é apenas isso que esse mau hábito pode ocasionar. Geralmente, no fundo do tanque de combustível costumam ficar pequenos detritos. E quando são sugadas pelo sistema injetor do veículo, pode acabar entupindo e literalmente deixando você na estrada! Então, sempre que puder mantenha o nível de combustível sempre acima da reserva, para evitar problemas como esse. 

Por fim, quando falamos de conservação do veículo muitas pessoas esquecem da parte externa. Lavar o veículo com uma certa frequência ajuda a conservar a pintura do carro. 

Então como o sistema de rastreamento veicular pode ajudar e verificar a maior parte desses itens?

Quando é instalado, o sistema de rastreamento veicular tem acesso à central do carro através dos sensores instalados no veículo. Toda essa informação é enviada para o sistema da ENGPRO. Assim, é possível que você tenha acesso à quantidade de frenagem de aceleração, entre várias outras informações do veículo. 

Dessa forma, com todos esses indicadores em mão é possível acompanhar mais de perto os desgastes das peças e trocá-las antes que elas se quebrem e o pior aconteça. Assim, fica mais fácil agendar a revisão do carro e saber exatamente o que será necessário trocar!

Com o sistema de rastreamento veicular da ENGPRO, será o fim das trocas de peças desnecessárias, que muitas empresas de manutenção automotiva oferecem para você no momento da manutenção. 

Como funciona o sistema de rastreamento veicular da ENGPRO?

A ENGPRO tem um dos sistemas de rastreamento mais completos do mercado. Além do rastreamento, oferecemos antifurto e uma série de outros serviços:

  1. Acompanhamento via internet ou aplicativo;

  2. Não precisa comprar equipamentos;

  3. Vamos até você para fazer a instalação;

  4. Atendimento via Whatsapp;

  5. Suporte 24 por 7;

  6. Não temos limite de bloqueio para o antifurto;

  7. Controle de velocidade;

  8. Visualização por mapa;

  9. Registro de toda rota percorrida.

Além disso, ainda oferecemos como serviços extras para contratação, assistência 24 horas, chaveiro, guincho, borracheiro e assistência em caso de pane seca! Então, não perca mais tempo, venha conhecer de perto todos os benefícios que o sistema de rastreamento veicular da ENGPRO tem a oferecer para seu carro particular ou para sua frota!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!