Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreador veicular sem mensalidade compensa? veremos neste artigo

Rastreador veicular sem mensalidade compensa

Conheça todos os serviços que um rastreador veicular com e sem mensalidade pode te oferecer e decida qual a melhor opção para você

Cada vez mais as pessoas têm procurado por um rastreador veicular. Os motivos para essa procura são os mais diversos e variam desde de o aumento de roubos e furtos, gestão de empresas, até a preocupação com a família.

Entretanto, com tantas opções é difícil escolher o modelo ideal, principalmente para quem ainda não entende muito sobre o assunto. Contar com o apoio de profissionais especializados, além de uma boa busca na internet, podem ajudar nessa decisão.

Entender para que serve e como funciona esse equipamento é essencial para decidir onde adquirir esse equipamento e se além desse item é viável contratar um serviço que ofereça um sistema de rastreamento.

Além disso, é preciso entender, também, as diferenças entre os tipos de serviços e equipamentos, que apesar de, muitas vezes, possuírem nomes parecidos, têm funcionalidades completamente diferentes.

O que é e para que serve um rastreador veicular?

O rastreador veicular é basicamente um equipamento que permite localizar o veículo, com seu sistema de localização. Esse sistema pode variar para cada rastreador veicular, entretanto os principais utilizam a localização via GPS ou via internet. 

Esse item serve para oferecer a localização, como já foi mencionado, além de, se associado a um sistema de rastreamento, pode oferecer

Rastreador veicular via GPS

Esse equipamento envia um sinal para rede de satélites na órbita terrestre que são utilizadas para os serviços de GPS, de maneira que esses satélites determinam a localização do equipamento. 

Rastreador veicular via internet

Esse equipamento, por sua vez, utiliza chips, m2m, para determinar a localização. Esse tipo de rastreador veicular, em geral, pode possuir mais recursos para serem utilizados, por meio da associação a um serviço que ofereça um sistema de rastreamento, do que os tradicionais via GPS.

Ambos os tipos de rastreador veicular podem ser associados ao sistema de rastreamento. Entretanto, cada um terá vantagens e desvantagens a depender das necessidades de cada cliente.

Por isso, a busca por informações com profissionais e/ou com a internet é tão importante, uma vez que esse trabalho possibilita escolher de forma consciente a melhor opção para você.

Essa busca de informação também consiste em entender as diferenças entre os equipamentos e os serviços prestados. Isso você vai entender a seguir.

Qual a diferença entre o serviço que oferece um sistema de rastreamento e um rastreador veicular?

A diferença entre o serviço que oferece um sistema de rastreamento e o rastreador veicular é bem grande, mas ainda sim as pessoas confundem. O rastreador veicular é apenas o equipamento instalado no automóvel, ele possui recursos limitados, quando não é vinculado a um sistema eficiente. 

Esse equipamento será o responsável de enviar algumas das informações para o sistema de rastreamento. Mas, por si só, ele já possui funções.

O serviço que oferece um sistema de rastreamento, por sua vez, é um tipo de trabalho oferecido por empresas especializadas nesse setor. Essas empresas oferecem plataformas/sistemas eficientes, de maneira que os recursos oferecidos pelo rastreador veicular possam ser explorados.

Existem diversos recursos disponíveis ao associar seu rastreador veicular a um sistema de rastreamento, além de que, ao adquirir esse serviço, você pode contar com um apoio extra, da empresa, na hora da emergência.

Dessa forma, vincular seu equipamento a um sistema de rastreamento é uma ótima opção. Apesar de ser uma ótima opção em questão de tecnologia, as mensalidades para utilizar esse serviço são compensatórias? Você vai entender isso a seguir.

Rastreador veicular sem mensalidade compensa?

Na maioria dos casos, um rastreador veicular sem mensalidade é uma opção ruim, visto que esse equipamento acaba ficando limitado a funções básicas, como apenas localização. Isso porque, como já foi falado, é importante vincular esse equipamento a um sistema de rastreamento.

Por isso, a melhor opção é adquirir um rastreador veicular com mensalidade. Isso porque essas mensalidades, cobradas por empresas, são vinculadas ao serviço associado a um sistema de rastreamento. Esse sistema, e a assistência da própria empresa, irá oferecer mais possibilidades, para além de apenas saber onde o veículo está, como por exemplo:

  1. Monitoramento em tempo real 24h por dia

  2. Assistência técnica permanente para seu equipamento

  3. Bloquear o veículo em casos de furto ou roubo

  4. Caso seu celular seja roubado juntamente com o veículo, você pode contar com a Central 24h para atender as emergências e te auxiliar nessa situação.

Esses são apenas alguns exemplos das vantagens de associar seu rastreador veicular a um sistema de rastreamento. 

Vale destacar que, além de entender as diferenças entre os dois itens falados, é preciso pensar muito sobre qual empresa escolher para realizar esse serviço. Isso porque a qualidade, tanto do rastreador, quanto do sistema de rastreamento, variam de empresa para empresa.

Outros benefícios estão ligados com as questões emergenciais, isso porque, nesses momentos, quanto mais recursos e pessoas capacitadas te para auxiliar, melhores são as chances de o problema ser resolvido de forma eficiente.

Por isso contar com o auxílio empresarial pode ser uma excelente opção, mas deve-se ter atenção à qualidade do serviço prestado.

Onde adquirir um rastreador veicular e um serviço de rastreamento em conjunto?

Apesar de existirem diversas empresas que oferecem o serviço vinculado a um sistema de rastreamento, a qualidade do serviço pode variar entre elas. Por isso, é importante se atentar a alguns requisitos que você pode encontrar aqui.

A ENGPRO é uma empresa diferenciada, uma vez que nosso objetivo é garantir a satisfação do cliente. Estamos sempre disponíveis para entender as dúvidas e atender as demandas de cada um, pois compreendemos que os motivos pelos quais cada pessoa procura os nossos serviços é particular.

Por isso, se você busca por um sistema de rastreamento eficiente, entre em contato conosco e venha conhecer um pouco mais do nosso trabalho.

Você pode nos contatar pelos seguintes meios:

  1. engpro.com.br

  2. WhatsApp: (11)3042-4001

  3. Telefones: (11)93400-7140 / (11)3042-4001

  4. Email: suporte@engpro.com.br

Lembre-se de que um rastreador veicular associado ao sistema de rastreamento é sempre uma ótima opção.

Logo, não caia na cilada de adquirir esse item sem mensalidade, garanta um serviço de qualidade contratando os serviços da ENGPRO.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!