Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Monitoramento e Rastreamento veicular, qual escolher

Rastreamento veicular e monitoramento

Entenda as principais diferenças entre o rastreamento veicular e o monitoramento

O rastreamento veicular e o monitoramento, apesar de serem parecidos, são serviços diferentes, mas que também se complementam. Isso porque, juntos, eles garantem um serviço mais completo e eficiente.

Ao instalar um rastreador, você tem diversas possibilidades de ação. Entretanto, a maioria está restrita apenas ao veículo, como bloqueá-lo. 

O serviço de rastreamento veicular, no entanto, consiste na ampliação dos recursos que esse equipamento pode trazer. Já o monitoramento, consiste em uma expansão ainda maior desse serviço.

Em geral essas funções que consistem na ampliação e expansão estão vinculadas aos serviços de empresas especializadas em rastreamento veicular.

Aqui você vai entender a diferença entre o serviço de rastreamento veicular e monitoramento, além de compreender como eles podem atuar de forma conjunta, visando uma maior gama de possibilidades para o proprietário do veículo.

Rastreamento veicular versus monitoramento: qual a melhor opção?

O rastreamento veicular funciona semelhante a um serviço de GPS, ele é capaz de mostrar onde o veículo está e o seu deslocamento. Esse serviço associado a uma empresa, por exemplo, pode oferecer inúmeras vantagens como rastrear 24h por dia.

O serviço de monitoramento tem outras funções, como verificar velocidade do carro, frenagem, duração de paradas e etc.

Antes de usufruir desses benefícios é preciso instalar um rastreador, pois é esse equipamento que irá ser vinculado às funções citadas de monitoramento e do rastreamento veicular.

Essa instalação é um ponto muito importante, isso porque o rastreador deve ser de qualidade, além de ser instalado por uma empresa de confiança, de maneira que o equipamento funcione adequadamente sem causar danos no veículo.

Em conjunto, esses serviços podem oferecer um panorama geral da situação da frota de veículos, oferecendo diversas vantagens que você vai conferir a seguir.

Benefícios da associação entre rastreamento veicular e monitoramento

Entender a diferença é apenas o primeiro passo para compreender a vantagem de associar essas duas ferramentas. Isso porque essa combinação pode oferecer muitos recursos, que mesmo sendo diferentes, podem ser usados em conjunto possibilitando uma visão maior e mais possibilidades de intervenção e aprimoramento.

Algumas das vantagens relacionadas com o uso em conjunto do rastreamento veicular e o monitoramento são:

Economia

Uma vez que você pode usar os recursos disponíveis com o monitoramento, como frenagem e aceleração, você pode avaliar a forma de condução de cada motorista. Assim, você pode retirar motoristas ruins ou que não estejam desempenhando sua função corretamente.

Isso possibilita uma economia, uma vez que motoristas com maus hábitos de direção podem gerar mais gastos, tanto em combustível, quanto em infrações, como multas que possuem valor elevado.

O serviço de rastreamento veicular, por sua vez, proporciona uma economia por otimização da frota. O rastreador, uma vez que possibilita a localização dos veículos, pode auxiliar empresas que precisam buscar ou entregar mercadorias, produtos e serviços.

Essa economia está relacionada com o fato de o gestor poder verificar a localização de cada veículo, por meio do rastreador, de maneira que poderá instruir o automóvel mais próximo a ir no local desejado. 

Além dessa economia, benefícios como manter uma boa relação com os clientes e possibilidade de otimizar o tempo podem ser obtidos.

Boa relação com os clientes

Criar uma boa relação com o cliente também é um dos benefícios, uma vez que será possível calcular, por exemplo, possíveis atrasos. 

Essa pode ser considerada uma das vantagens mais importantes, uma vez que clientes são o ponto chave para manutenção e o crescimento de qualquer negócio.

Ao verificar a localização e a distância em tempo real oferecido pelo rastreador (associado ao serviço de rastreamento veicular), é possível calcular a distância do veículo do seu destino e o tempo médio para esse deslocamento. 

Assim, é possível evitar contratempos e esperas demoradas por serviços e entregas.

Melhor gestão do tempo

Além da economia trazida pelo deslocamento do motorista mais próximo do destino desejado, essa otimização também leva a uma economia do tempo.

Outra vantagem relacionada com a economia do tempo é a diminuição de ligações para saber onde cada motorista está, uma vez que o rastreador, oferece a localização de cada veículo em tempo real.

A melhor gestão do tempo também se aplica a situações de emergências, como nos casos de setores de saúde, em que o tempo é muito importante. Nesse exemplo citado, o tempo gasto entre a notificação da emergência e o encontro de um motorista próximo da região pode custar uma vida. 

O uso do rastreamento veicular, por meio do rastreador, possibilita que a pessoa responsável por essa busca tenha a localização de todos os veículos, de maneira que ela pode rapidamente encontrar o mais próximo do destino. Você pode entender de forma completa como o uso do rastreador pode auxiliar no rastreamento veicular na área da saúde aqui.

Esses são apenas alguns dos vários exemplos de otimização do tempo que um rastreador pode trazer.

Porque adquirir um rastreador vinculado a uma empresa?

Todos esses benefícios são apenas exemplos de como o serviço de rastreamento veicular pode auxiliar. Entretanto, para usufruir de todos os benefícios, é preciso vincular o rastreador a uma empresa de rastreamento veicular. 

De forma autônoma, a maior parte das funções não pode ser usada. Isso porque as empresas possuem plataformas que possibilitam que, tanto empresas, quanto pessoas físicas, possam acompanhar e utilizar os recursos citados. 

A disponibilidade de funções de rastreamento e monitoramento variam de acordo com o valor que cada um está disposto a pagar e com os recursos oferecidos por cada empresa.

Na ENGPRO você conta com diversas vantagens, desde uma central de atendimento 24h por dia, para atender às suas demandas quando precisar, até assistência técnica permanente, para seu rastreador.

Você pode entrar em contato conosco e conhecer todos os serviços e recursos oferecidos pela nossa empresa. Temos diversos meio de canal para melhor atendê-lo, de maneira que você pode nos contatar pelo:

- Site

- WhatsApp: (11)3042-4001

- Telefones: (11)93400-7140 / (11)3042-4001

- Email: suporte@engpro.com.br

Com todas as vantagens e benefícios que você conheceu hoje não vai querer perder a oportunidade de adquirir seu rastreador! Entre em contato com a ENGPRO e garanta o seu!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!