Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreamento veicular e gestão de frota, Como melhorar a logística da sua empresa

Rastreamento veicular, Como melhorar a logística da sua empresa

Se você é empresário e não sabe como melhorar a logística da sua empresa, saiba que a instalação do rastreamento veicular pode ajudar muito! Mas é claro, que não é apenas isso, que você pode mudar na sua rotina para melhorar sua logística!

Existem muitos processos que podem ser otimizados, para tornar a entrega do seu negócio muito mais ágil! Essa percepção de que há a necessidade de mudança, já é um passo importante.

Aliás, por mais que essas pequenas mudanças pareçam insignificantes no início, com o tempo elas mudaram suas entregas e seu relacionamento com o cliente. Então, vamos aos principais pontos para melhorar a logística da sua empresa com o rastreamento veicular.

Como o rastreamento veicular modifica a rotina das entregas?

Independente se sua empresa é pequena, média ou grande a instalação de um sistema de rastreamento veicular, altera toda a rotina da sua logística para melhor! A instalação do sistema de rastreamento veicular permite que você possa traçar trajetos de forma estratégica para aumentar a agilidade nas entregas.

Entretanto, é essencial deixar claro que agilidade não é o mesmo que excesso de velocidade! A agilidade no trânsito é aplicada ao traçar uma rota inteligente para evitar pontos de congestionamento, utilizando acessos que tenham um fluxo constante e que sejam curtos.

É claro que o motorista não tem como prever essas variantes, por isso, o empresário deve usar as ferramentas tecnológicas disponíveis para isso! E o rastreamento veicular é essa ferramenta!

Com a utilização das informações da rota e as informações fornecidas pelo rastreamento veicular, sua empresa conseguirá:

    - Reduzir o tempo de trajeto;

    -  Economizar combustível;

    - Aumentar as manutenções da frota;

    - Deixar o cliente satisfeito;

    - Ganhar mais!

Além disso, quando você consegue acompanhar todo o trajeto da entrega e passa essa informação para o seu cliente. Sua empresa ganha mais credibilidade e torna-se mais respeitada! Assim, você conseguirá fidelizar mais clientes e ganhar novos clientes através de indicações.

Dessa forma, para ter todos esses benefícios com o rastreamento veicular, é importante que esse serviço seja feito por uma equipe competente e de forma diária. Pois, caso tenha alguma falha, essa equipe precisa agir imediatamente para corrigir o mesmo.

A correção do trajeto ou no atraso da entrega, pode ser verificada no sistema de rastreamento veicular. A equipe de plantão entra em contato com o motorista, verifica o motivo para tal alteração e prontamente, providencia uma solução.

Com essa agilidade diária na verificação das rotas de transporte através do rastreamento da ENGPRO, sua empresa terá a melhor logística de entrega!

Respeite seu cliente e tenha cuidado com a carga

Pode parecer absurdo, mas a grande maioria das reclamações em relações as entregas, está relacionada a falta de cuidado com o produto transportado! Muitos clientes recebem seus produtos com avarias sofridas durante o transporte.

E não estamos falando apenas de grandes entregas. Pequenas entregas diárias como alimentos, os clientes reclamam de alimentos amassados ou literalmente “revirados”! Embalagens amassadas, objetos quebrados, são apenas alguns exemplos da frustração diária que os clientes que usam o serviço de entregam passam diariamente.

Então, como sua empresa pode mudar essa situação? Simples! Dar mais atenção a carga! Lembra que falamos que agilidade não significa velocidade? Procure, decidir por rotas curtas ou com menos trânsito. Mas, jamais tente usar o excesso de velocidade ao seu favor. Procure usar o sistema de rastreamento veicular em seu benefício!

Infelizmente, o excesso de velocidade pode não fazer bem para sua carga! E com isso, vem a frustração do cliente! Sendo assim, procure utilizar um dos serviços disponíveis no rastreamento da ENGPRO para delimitar a velocidade do veículo.

Com esse sistema, é possível criar locais determinados e limitar a velocidade do veículo nesses pontos. Assim, caso o motorista tente correr um pouco a mais, ele não conseguirá, já que o sistema não irá permitir.

Aliás, no momento de fazer a carga procure direcionar seus funcionários a padronizar o carregamento do caminhão ou carro. Objetos maiores e pesados no em baixo, leves e delicados em cima. Depois dessa sequência é que deve se organizar por endereço ou prioridade de entrega. Procure criar um sistema que priorize a integridade do objeto.

Ao ter todo esse cuidado com a carga, você estará respeitando o seu cliente, mais do que você imagina. Você terá um cliente feliz em receber a carga de maneira eficiente e sem qualquer avaria!

Métricas e o sistema de rastreamento veicular

Se você não usa as métricas no seu negócio de logística será quase impossível de melhora-lo! As métricas devem ser analisadas mensalmente, são através delas que você irá conhecer melhor seu negócio e principalmente quem são seus clientes.

Com essas métricas em mãos, além de poder, observar falhas nas entregas. Você pode usar para tomar decisões mais assertivas sobre seu negócio! Entre algumas dessas métricas, podemos citar o planejamento das manutenções dos veículos usados nas entregas!

Já que o sistema de rastreamento veicular da ENGPRO é possível acompanhar o desgaste dos veículos. Assim, você evita que os veículos tenham que passar por um concerto, que pode levar dias. Além de custar muito mais caro que uma manutenção preventiva.

E não são apenas essas as vantagens de se utilizar o rastreamento de veículos da ENGPRO!

Ao contratar nossos serviços a instalação é feita na sua empresa. Sua empresa poderá solicitar sempre que necessário o bloqueio e desbloqueio do veículo. Assim, caso precise parar o veículo para fazer uma entrega em um local não tão seguro. É só solicitar o bloqueio do veículo durante a entrega e desbloquear assim que finalizar!

Além disso, pode solicitar sempre que desejar de forma ilimitada qualquer informação por telefone! Seja posição do veículo, o percurso percorrido ou velocidade.  Acompanhe a localização do veículo pelo mapa, para isso basta apenas ter uma conexão com a internet e acessar de qualquer dispositivo.

Você terá todas as informações sobre o veículo em tempo real. Aliás, todas essas informações ficam armazenadas por um período de 90 dias! Venha se destacar no mercado de transporte! Melhore a logística da sua empresa com o sistema de rastreamento veicular da ENGPRO!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!