Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Conheça o rastreador veicular e tudo o que você precisa saber antes de contratar o seu

Rastreador veicular e tudo o que você precisa saber antes de contratar o seu

Cansou de ficar à mercê da sorte e decidiu adquirir um rastreador veicular? Esta é a opção mais segura para você e também para o seu veículo, seja ele um carro, uma moto ou mesmo um caminhão. 

 

E para ajudar você nessa tarefa, nós explicamos neste artigo tudo o que você precisa saber para não errar na hora de escolher um serviço de rastreamento veicular. 

 

Mas antes de começarmos, vamos falar sobre:

 

 O que NÃO É um rastreador veicular?

 

Para começarmos, é importante entender o que não é rastreador veicular. Até porque se você tem uma ideia errada, essa expectativa pode acabar gerando frustração.

Então, vamos lembrar que o rastreador veicular é diferente de um seguro. E isso porque o rastreador veicular será responsável por saber onde está um veículo, caso este seja furtado ou roubado. Já o seguro se refere à parte financeira que é paga quando o veículo sofre algum dano.

Ou seja, esses são serviços diferentes, mas que podem funcionar de forma conjunta.

Além disso, um rastreador veicular costuma ser mais acessível quando comparado ao seguro. No entanto, as apólices das seguradoras tendem a ser mais baixas quando o veículo conta com um rastreador veicular.


Rastreador veicular é telemetria?


Esses serviços até têm suas semelhanças, mas é importante saber que eles não são os mesmos.

As similares se devem ao fato de ambos funcionarem de forma parecida. No entanto, se o seu objetivo principal for obter informações mais detalhadas sobre as condições mecânicas do veículo, por exemplo, então a telemetria é a escolha ideal. 

Agora, se a sua necessidade é voltada para a localização da frota, o rastreador veicular responde com perfeição a essa demanda e tem a vantagem de ser financeiramente mais acessível.


Então, para que serve o rastreamento de um veículo?


Um rastreador veicular pode ajudar em diferentes cenários. Abaixo, confira alguns deles:


  • ajudar na prevenção de acidentes;

  • contribuir para gestão de entregas;

  • auxiliar na gestão da frota;

  • fornecer indicadores sobre desempenho do veículo;

  • ajudar no planejamento de rotas;

  • garantir mais segurança para os condutores.


Como ele é útil para diferentes cenários, é possível entender melhor como este serviço pode atender suas necessidades.


Mas, quanto custa um serviço de rastreador veicular?


O valor vai depender da empresa contratada. No entanto, eles tendem a ser mais acessíveis.

Com a Engpro, é possível ter vantagens, como: rastreamento em tempo real, acompanhamento por aplicativo, notificações do veículo, histórico de até 90 dias e bloqueio remoto por apenas R$ 39,90 por mês.

Esse combo serve tanto para rastreamento de motos, carros e caminhões. Porém, os veículos leves conseguem outra vantagem: assistência 24 horas com direito a guincho, chaveiro, borracheiro e pane seca por apenas R$ 15,00 por mês.

Ou seja, é um serviço bastante acessível, que pode ajudar você a se livrar de dor de cabeça em momentos de tensões.

Porém, outra informação importante é saber:


Onde é colocado o rastreador no veículo?


Há diversos lugares em que se pode instalar o rastreador veicular. Por isso, logo abaixo listamos quais costumam ser os mais recorrentes.

  • Parachoque: local preferido por garantir maior qualidade do sinal;

  • Pneu: é uma opção para quem quer manter o rastreador na parte externa;

  • Alto falante traseiro: caso opte por esse local, o rastreador não será visível;

  • Porta-luvas: um outra opção para manter o rastreador fora de vista;

  • Porta-malas: é uma opção, pois não compromete a função do dispositivo;

  • Capô: a instalação nesta área não prejudica a parte elétrica do veículo.


E qual é o rastreador mais eficiente que existe hoje no mercado?


Como dissemos, há diversas opções de rastreador hoje no mercado. Porém, para se certificar de que, de fato, está contratando um serviço eficiente, é indispensável avaliar os seguintes critérios.


Empresa com sistema próprio de rastreamento veicular


Esse ponto é indispensável porque a última coisa que você precisa em momentos de tensão é ter que lidar com burocracias porque o sistema de rastreamento não é da empresa que presta o serviço.

Até porque, caso o sistema caia ou tenha algum problema, a empresa não terá condição nenhuma de atender a sua necessidade. Por isso, aqui na Engpro nós optamos por manter nosso próprio sistema inteiramente e, para isso, hospedamos o serviço completo do início ao fim.


Uma empresa que invista em tecnologia


Esse serviço depende inteiramente da tecnologia. Por isso, escolher uma empresa que desenvolva constantemente a tecnologia de sistemas de rastreamento de veículos acaba sendo um diferencial.

Aqui na Engpro essa é a nossa prática. E, além disso, usamos a tecnologia GPS que é capaz de apontar a localização dos veículos com variação de poucos metros.


Um sistema que tenha opções de recursos


A segurança precisa estar em primeiro lugar, mas o rastreador veicular pode ser mais que isso.

Por isso, dê preferência a sistemas que implementem novos recursos, que ajudem a melhorar a forma de gerenciamento da frota, como é nosso caso aqui.


Um sistema com informações em tempo real


E por fim, mas não menos importante, garante que a empresa tenha um sistema de rastreamento de veículos capaz de fornecer dados em tempo real. Afinal você não pode perder tempo.

Na Engpro, nosso sistema emite alertas que podem ser recebidos de forma imediata, Assim, detectamos problemas, evitando que situações complexas se desenvolvam gerando transtorno.


Agora sim, você já tem tudo o que precisa para fazer a sua melhor escolha na contratação do serviço de rastreamento veicular.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!