Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreador veicular para área da saúde pode ser uma ótima opção

Rastreador veicular para área da saúde

Entenda porque um rastreador para área da saúde é essencial

A área da saúde, diferente da maioria das demais, envolve questões muito além de gastos e lucros, tendo em vista que esse setor precisa lidar com vidas.

Gerenciar esse tipo de serviço e garantir a qualidade deste não é uma tarefa fácil, já que ele se subdivide em diversas etapas, como a gestão de frotas, que é uma parte extremamente importante. Por isso, diversas estratégias precisam sempre ser traçadas, uma vez que a cada dia novas demandas surgem. 

Utilizar um rastreador para área da saúde, por exemplo, é uma opção muito eficiente para melhorar as condições dessa parcela do serviço, já que os automóveis são utilizados para as mais diversas funções.

É preciso, então, entender porque um rastreador para área da saúde é essencial nesse setor. Aqui você vai entender alguns dos diversos motivos pelos quais o rastreamento veicular pode te ajudar:

Salvar vidas

Cada minuto importa quando se fala em atendimento emergencial. Por isso, ambulâncias e outros veículos de resgate precisam estar sempre a postos para atender todas as demandas. 

Entretanto, estar sempre pronto não é o suficiente. Isso porque o deslocamento também é um fator crucial nesse processo, uma vez que o tempo pode custar vidas. Nesse sentido, é preciso sempre optar pelo caminho mais perto, ou melhor, pelo veículo mais próximo.

Dessa forma, o uso de um rastreador para área da saúde pode ser o ponto chave nessa questão, tendo em vista que o serviço de rastreamento veicular possibilita localizar a posição de todos os veículos que possuem esse equipamento.

Logo, será possível encaminhar o veículo mais próximo do local onde a emergência foi solicitada. Dessa forma, é possível evitar que vidas sejam perdidas ou que os casos emergenciais se agravem, tudo por meio do rastreamento veicular.

Otimizar o trabalho

Não só o atendimento emergencial é uma questão para o gerenciamento de frotas, mas também a organização de entregas de medicamentos e atendimento domiciliar.

No primeiro caso, uma questão importante é a perda de medicamentos, seja por extravios ou furtos, pela distância ou ainda pelo vencimento do remédio ao longo do caminho.

Para esses dois casos, o rastreador para área da saúde é importante, já que o serviço de rastreamento veicular possibilita:

-    Nos casos de validade: acompanhar as entregas, de maneira que a contabilização é monitorada a distância de diversas formas. Assim, é possível que mais setores sejam      pontos contribuintes para o controle de estoque.

-    Evita furtos ou desvios: Acompanhar o trajeto de entrega de medicamentos, por meio do rastreamento veicular, possibilita analisar todo percurso que é feito pelo motorista.      Assim, qualquer alteração de rota pode indicar um desvio de medicamentos, de maneira que pode ser orientado ao destinatário conferir a quantidade entregue.

-    Nos casos de longas distâncias é importante analisar cuidadosamente o percurso, de maneira a garantir que o medicamento esteja em ambiente adequado. Além disso, é      possível que caso haja algum imprevisto ou impossibilidade de continuar a rota, que o veículo da frota mais próximo do local assuma a entrega, evitando perdas por      vencimento do medicamento.


Nas situações de atendimento domiciliar, é muito importante verificar se o funcionário designado para a função está, de fato, cumprindo com seu serviço. Além disso, é essencial otimizar os diversos atendimentos necessários em um mesmo dia com os profissionais que estão numa mesma região que o paciente. 

O rastreamento veicular pode garantir essas questões. Isso porque esse serviço, que envolve a instalação de um rastreador para área da saúde, possui diversos recursos para verificar e monitorar o trabalho dos seus funcionários.

Você pode entender um pouco mais sobre isso clicando nessa matéria sobre rastreamento veicular e gestão de frota.

Reduzir custos

Em ambos os tópicos abordados, o gerenciamento eficiente dos recursos pode contribuir para minimização de perdas. No caso de perdas de recursos, fazer uma boa gerência é extremamente importante, pois se relaciona com o cuidado para com as vidas que serão atendidas.

Isso porque quanto mais recurso é desperdiçado, mais dinheiro é desperdiçado. Esse dinheiro poderia estar sendo usado para melhorar questões relacionadas ao atendimento, como a eficiência, qualidade, entre outras características do atendimento.

Por isso, um bom gerenciamento dos recursos é essencial. Tendo isso em vista, o uso de um rastreador para área da saúde pode ser uma alternativa acessível e que, a longo prazo, pode auxiliar na gestão dos gastos.

Seja para ser mais eficiente nos atendimentos emergenciais, seja para reduzir perdas de medicamentos, seja para otimizar o atendimento domiciliar, o rastreamento veicular gera economia.

Existem diversos outros benefícios que o uso de um rastreador para área da saúde pode trazer, sendo esses apenas uma parcela deles. Você pode conhecer outros benefícios de um rastreador veicular.

Como adquirir um serviço de rastreamento veicular?

Agora que você pode compreender a importância de ter um rastreador para área da saúde, é preciso entender qual a melhor forma de contratar o serviço de rastreamento veicular.

Existem diversas formas de garantir um rastreador para área da saúde, mas a melhor forma consiste na contratação de uma empresa especializada em rastreamento veicular. 

Isso porque contratar uma empresa possui diversas vantagens, além de evitar que você precise resolver tudo sozinho, alguns desses benefícios podem ser:

-Rastreamento veicular 24h por dia, oferecendo alto índice de recuperação;

-Assistência técnica permanente no seu rastreador.

-Instalação na sua casa ou trabalho, visando a sua comodidade;

-Preço acessível;

-Atendimento por diferentes meios de comunicação;

-Serviço técnico especializado;

-Plataformas com sistemas avançados;

-Central 24h;

-Suporte para o que precisar;

A ENGPRO oferece essa e diversas outras vantagens, visando garantir a satisfação dos clientes. Se você é uma empresa e busca adquirir o serviço de rastreamento veicular para todos os seus veículos, você pode entrar em contato conosco.

Iremos esclarecer todas suas dúvidas e garantir que você tenha acesso a todos os benefícios que um rastreador para área da saúde pode oferecer.

Entre em contato pelo nosso site ou pelo telefone (11)3042-4001.

Não perca tempo, adquira um rastreador para área da saúde e garanta melhor eficiência no cuidado com os seus pacientes e na gestão dos recursos.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!