Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
5 Dicas Essenciais para Escolher o Sistema de Rastreamento GPS para o seu Carro

Dicas para Escolher o Sistema de Rastreamento para seu Carro

GPS é a forma abreviada do Sistema de Posicionamento Global.

Este sistema, desenvolvido pelos EUA, é constituído por 31 satélites.

Os rastreadores de GPS recebe sinais desses satélites para rastrear a localização de qualquer dispositivo.

O sistema de rastreamento de veículo GPS pode localizar a localização exata do seu carro em qualquer ponto de sua jornada e pode guiá-lo até o seu destino.

Quando você une o GPS a um rastreamento veicular esse sistema alerta você, por email ou texto, se um veículo, uma pessoa ou um objeto entra ou sai de sua área.

O sistema também pode rastrear a velocidade de um carro com direção rápida e pode descobrir se o motorista do carro está com problemas.

Nesse artigo vamos trazer 5 dicas essenciais para escolha do seu GPS

#01 Rastreamento em Tempo Real Este é o primeiro recurso que você deve procurar, o sistema de rede sem fio conectado ao GPS permite processar informações sobre a localização do seu carro.

Isso será mostrado em um mapa indicando a velocidade com que seu carro está se movendo.

O sistema de mapas indicará o status atual de outros veículos que estão em movimento ou estão estacionados.

Também pode agrupar e gerenciar vários veículos simultaneamente, usando uma interface simples.

#02 Relatório das viagens feitas Ao usar o sistema você ter autonomia para rastrear todas as viagens realizadas por seu carro.

Isso será exibido graficamente em um mapa. Você também estará habilitado para obter todas as informações, como quilômetro percorrido, velocidade média, paradas, tempo do motor e marcha lenta.

Caso seu carro tenha acelerado demais, o mesmo será exibido em um mapa, junto com os trechos de overdrive.

O sistema mais avançado tem a opção de ter uma visão do replay de toda a viagem.

#03 Alertas É obrigação de um bom motorista se preocupar com o uso e controle de combustível e analisar o comportamento e suas ações como motorista.

Você poderá atender a essas necessidades analisando vários alertas, como alertas de excesso de velocidade, alertas de desvio de rota, alertas de parada excessiva, alertas de adulteração, alertas relacionados a manutenção e roubo de combustível.

Esses alertas serão de grande valor para você, principalmente quando não é você que está na direção por um determinado período, os alertas de manutenção permitem que você leve seu carro para manutenção no momento certo. Isso, por sua vez, irá adicionar à vida do seu carro.

#04 Acesso ao sistema remoto Voltando um pouco ao parte do tópico anterior, quando seu veículo é conduzido por outro motorista, você está sujeito a preocupações e ansiedades, um bom exemplo é quando um membro da família como filho são novos motoristas e pegam carro para ir escola ou qualquer outro lugar.

O sistema GPS deve estar em posição de localizar a posição do carro a qualquer momento e em qualquer lugar.

Você pode ter esse acesso por meio de seus aplicativos fáceis de usar.

No caso de você aprender qualquer coisa indesejável, na ação ou comportamento do motorista, você estará em posição de tomar medidas corretivas imediatas.

#05 GeoFencing Geofencing é um nível avançado de alertas personalizados onde você está habilitado para criar limites.

Denominados 'Geo-Fences', no mapa em torno de um ponto de referência específico.

O recurso Geo-Fencing do sistema alerta você, por email ou texto, se um veículo, uma pessoa ou um objeto entra ou sai de sua área.

Através deste sistema, você poderá utilizar as informações para monitoramento de várias maneiras e elevar os níveis de segurança e proteção, durante a movimentação do seu carro.

Também aumenta a eficiência operacional do seu carro.

Quanto maior o controle do seu veiculo, mais benefícios e garantia de segurança você tem, seja por um sistema de rastreio de gps ou um programa de rastreamento veicular.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!