Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Serviço de rastreamento de frotas para aumentar a sua produtividade

Aproveitar ao máximo o serviço de rastreamento de frotas

Rastreamento de frota é um processo que envolve rastreamento de veículos usando um sistema de GPS que reúne dados para melhorar o desempenho geral da sua frota.

As empresas que usam o rastreamento da frota aprimoram o desempenho de sua frota, reduzem custos e melhoram a eficiência da frota, minimizando o tempo ocioso, uso não autorizado, práticas de direção inseguras e excesso de velocidade.

O rastreamento da frota também leva a rotas otimizadas, o que diminui o custo do combustível e melhora os cronogramas.

Outros benefícios do rastreamento da frota incluem o aumento da produtividade e a melhoria da segurança do motorista.

Para que o acompanhamento da frota funcione para sua empresa, você precisa usar as práticas recomendadas de rastreamento da frota.

Desde a escolha do sistema de rastreamento de frotas certo até a definição de alertas para estar ciente dos incidentes quando eles ocorrem.

Nesse artigo vamos trazer algumas dicas de rastreamento de frotas que você precisa saber para otimizar seus processos de acompanhamento e aproveitar seus benefícios ao máximo.

#01 Escolha o sistema de rastreamento Quando se trata de escolher seu sistema de rastreamento de frotas , você precisa selecionar aquele que tenha os recursos que melhor atenda a necessidade do seu negócio.

Os recursos típicos do sistema de rastreamento de sensação incluem a integração com cartões de combustível, rastreamento de segurança do motorista, painéis que têm tendências de métricas importantes, opções de comunicação e navegação e suporte contínuo ao cliente.

As soluções de rastreamento de frota GPS de alto nível também oferecem alertas, facilidade de uso, acesso móvel e ajuda ou atendimento ao cliente.

Não se baseie unicamente no preço quando for selecionar um sistema de rastreamento de frota, solução certa economiza o dinheiro de sua empresa e lhe dará o retorno do investimento necessário.

Sistemas mais baratos tendem a não incluir os recursos necessários para reduzir custos e otimizar o desempenho.

Outro detalhe a ser lembrado ao selecionar um sistema de rastreamento de frota incluem o tipo de veículo e informações sobre o motorista que você deseja rastrear, assim como o número de veículos em sua frota.

2. Rastreie mais do que a localização do veículo Se você pretende usar o sistema de rastreamento de sua frota apenas para rastrear a localização do veículo, você não obterá o máximo do seu investimento.

Enquanto você deve saber onde seus veículos estão em todos os momentos, você também deve acompanhar a manutenção, o comportamento do motorista e os prazos de entrega de acordo com as ocorrências e situações das estradas.

Ao acompanhar a manutenção, você recebe alertas que ajudam a priorizar a manutenção preventiva para reduzir o tempo de inatividade e economizar dinheiro em reparos dispendiosos que poderiam ter sido evitados.

A maioria dos sistemas alerta-o automaticamente sobre as verificações necessárias de pneus, trocas de óleo e datas de inspeção.

Você também poderá programar seu sistema para monitorar os sistemas de seus veículos e notificá-lo sobre possíveis problemas.

Quando você automatiza a manutenção de veículos de frota, você também aumenta a longevidade de seus veículos e ajuda sua equipe a se concentrar em questões críticas sem precisar rastrear drivers para leituras do odômetro e outras informações do veículo.

Acompanhar o comportamento do motorista é outra maneira de reduzir custos e garantir a segurança.

Primeiro, você precisa saber se seus motoristas se envolvem em práticas inseguras de direção, porque seus motoristas e veículos são seus ativos mais valiosos.

Ao executar o rastreamento veicular e acompanhar o comportamento de dirigir, você tem o poder de “detectar e coletar dados sobre atividades difíceis de dirigir” e controlar o excesso de velocidade, partidas rápidas, freadas bruscas, curvas e outras ações que geram riscos à segurança dos motoristas.

3. Use o rastreamento de frota para reduzir o tempo de inatividade e impor políticas em lenta Um comportamento do motorista que afeta significativamente os custos de combustível da sua empresa está ocioso.

Naturalmente alguns momentos de bloqueio e engarrafamentos são inevitáveis, mas o uso de um sistema de rastreamento de frota é uma maneira de eliminar o tempo ocioso desnecessário e economizar o dinheiro da sua empresa em combustível custos de manutenção.

Obter o rastreamento da frota corretamente pode economizar milhares de reais para sua empresa e melhorar a segurança do veículo e do motorista.

Escolha o sistema de rastreamento de frota certo e de acordo suas metas e necessidades do seu negócio.

Não se esqueça de acompanhar a manutenção e o comportamento do motorista, além da localização do veículo evitando perda de tempo e atrasos.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!