Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
O objetivo do gerenciamento de frota é extrair o máximo valor

Rastreamento de Veículos - Dicas para Gerenciamento de Frota

O objetivo do gerenciamento de frota é extrair o máximo valor e minimizar o custo de manutenção de veículos.

O gerenciamento de frotas inclui aquisição de veículos, manutenção de veículos, descarte de veículos, rastreamento de veículos e gerenciamento de requisitos logísticos, operacionais, funcionais, regulatórios e de conformidade.

Com o avanço e a assistência de tecnologia moderna, como dispositivos GPS de frota ou sistemas de rastreamento de veículos, o gerenciamento de frotas é hoje muito mais fácil e econômico.

O gerenciamento de frotas é uma parte importante e muitas vezes negligenciada de muitas organizações privadas.

Devido à economia, os operadores de frotas particulares estão hoje sob maior pressão para controlar as despesas.

Otimizar as operações da sua frota pode melhorar a produtividade da sua empresa, reduzir custos e ter um impacto positivo no resultado final.

Entender o conjunto diversificado de tarefas, incluindo financiamento de veículos, manutenção de veículos, rastreamento e diagnóstico de frotas, custos de combustível, gerenciamento de motoristas e gerenciamento de saúde e segurança é essencial para o bom funcionamento de uma empresa de transporte.

O gerenciamento de frotas minimiza os riscos associados ao investimento e operação de veículos da frota e ajuda a garantir que as despesas gerais de transporte sejam reduzidas ao mínimo.

O gerenciamento de frota pode ser atribuído a alguém internamente ou pode ser terceirizado para uma empresa especializada em otimizar as operações da frota.

A implementação de um sistema integrado de gestão de frota muitas vezes faz sentido financeiro, mesmo para pequenas frotas de apenas alguns veículos.

Um ponto de suma importância para todo gerenciamento de frota é o Sistemas de rastreamento de veículos, valendo ressaltar que se sua empresa tiver mais de dois veículos contratar um serviço de rastreamento de frota.

Ter o sistema rastreamento envolve muito mais do que apenas saber onde está o motorista e veículo ou verificar rotineiramente os níveis de óleo nos veículos da sua frota.

O rastreamento de veículos é um dos componentes mais importantes do gerenciamento de frotas.

Os modernos dispositivos de rastreamento tornam o rastreamento e o diagnóstico mais fáceis do que nunca, o que tornará sua frota mais eficiente e colocará o dinheiro de volta no seu bolso.

Rastreamento de veículos fornece um gerenciador de frota com dados de localização em tempo real que podem dizer exatamente onde cada veículo está em todos os momentos.

Isso é garantia que de roteamento e o envio muito mais fáceis, pois oferece a oportunidade de planejar as rotas mais eficientes, além de que também pode ajudar a reduzir o tempo de espera dos clientes e, portanto, melhorar o atendimento ao cliente.

Como os sistemas de rastreamento por GPS da frota reduzem muitos riscos operacionais, seus prêmios de seguro podem ser reduzidos.

O rastreamento de veículos fornece medidas de segurança e prevenção ao crime, permitindo que um alarme silencioso seja acionado se um de seus veículos for roubado ou envolvido em um acidente.

Se alguém roubar um de seus veículos com mercadorias, um sistema de rastreamento por GPS permitirá que o veículo seja rapidamente apreendido pela polícia.

Outro ponto é que se um motorista estiver em um acidente, a polícia e as equipes médicas de emergência podem responder muito mais rapidamente, pois serão imediatamente notificadas.

Ter um sistema de rastreamento de frota é essencial para garantia de um frota operacional, ativa e segura.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!