Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreamento veicular, cuidados e segurança é indispensáveis para o seu veículo

Cuidados e segurança é indispensáveis para o seu veículo

Beleza e conforto são essenciais para comandar nossa tomada de ação ao comprarmos um veículo, seja para passeio ou trabalho, mas como diziam os sábios, beleza não é tudo, também temos que pensar na nossa segurança! e o rastreamento veicular é uma boa opção.

Quando for comprar seu carro é importante se atentar a cuidados com a segurança indispensáveis para o seu veículo, itens essenciais que precisam ser levados consideração e ter muita atenção.

Para melhores cuidados com a segurança do motorista e passageiros o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), exige equipamentos de caráter obrigatório para a segurança, como para-choques, buzina, seta, faróis e entre outros.

Mas apenas isso não é o suficiente para sua segurança, e para te ajudar a ter mais segurança nos seus dia a dia pelas estradas listamos alguns itens alguns itens de segurança indispensáveis para ter em seu veículo.

#01 Airbags se tornaram obrigatórios em todos os veículos brasileiros desde 2014.

Eles são essenciais em caso de colisões.

Os airbags são bolsas de ar que infla em colisões, com essa ação, eles podem proteger o motorista dependendo do acidente de situações de risco.

Através do seu acionamento os mesmos podem proteger a cabeça e o tórax do motorista e carona, com isso amortecendo o impacto causado pela batida.

#02 Freios Abs e Sistemas de Controle Não é segredo para ninguém a importância dos freios, mas só frear já não é o suficiente, o sistema de antitravamento é um dos equipamentos de segurança mais importantes e essenciais para o seu veículo.

Os freios ABS ajudam a evitar o impacto em uma distância menor e ainda impede que o automóvel perca controle quando necessário mudar a trajetória ou desviar de obstáculos na pista.

Outro fator importante é o controle eletrônico de estabilidade, esse é um sistema eletrônico que estabiliza o veículo, quando a perda de aderência dos pneus.

Aproveitando que estamos falando de sistemas, é interessante para o condutor ter instalado o Sensor Em Pontos Cegos, esse auxilia o motorista na identificação de veículos ou pedestres em determinando pontos onde não há visualização, avisando o motorista da proximidade e evitando a colisão quando possível.

#03 Encosto de Cabeça Pode até parecer um item bobo, ou até mesmo pouco necessário se olhado de forma errada, mas o encosto de cabeça essencial para evitar lesões na coluna cervical em casos de batida traseira.

Mesmo ainda não sendo algo obrigatório, ou que acompanhe o veículo no ato da compra, é de suma importância para a proteção e eventuais danos maiores.

#04 Rastreamento Veicular Pode até parecer apenas um tópico de vendas para oferecer um produto, mas o fato é que o Rastreamento Veicular é essencial para a sua segurança, da sua Família e dos Seus bens.

Não é de hoje que vemos notícias de sequestros, furtos entre outras ações, onde alguém é levado junto com o veículo, seja um adulto, criança, idoso, existem muitos casos assim.

Com o rastreamento veicular, você pode ajudar as autoridades sabendo exatamente onde está o seu veículo.

Da mesma forma que se você for uma empresa, você tem a garantia de localizar seu patrimônio, e mais do que isso, ajudar e auxiliar um colaborador em caso de uma eventualidade ou problemas dos mais inúmeros que acontecem nas cidades e estradas brasileiras.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!