Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Como o rastreador veicular pode ajudar nas estratégias de segurança para evitar o roubo de carga

Rastreador veicular e estratégias para evitar o roubo de carga

Dados históricos de furto e roubo de carga podem ajudar sua empresa a determinar as melhores rotas, cidades e paradas para caminhões. O roubo de mercadorias pode ser evitado: os departamentos de operações, segurança e os funcionários devem trabalhar em conjunto para evitar o roubo de mercadorias. Abaixo estão algumas dicas de prevenção de perdas que podem ajudar as transportadoras e motoristas a reduzir o risco de roubo.

 

Análise de Perfil

Essa prática consiste na consulta e registro de condutores e veículos. Para fazer seguro ao transportador rodoviário, o seguro de responsabilidade civil facultativa do transportador rodoviário (RCF DC), também conhecido como seguro contra roubo e furto de cargas, a transportadora precisa atender às condições da apólice de seguro, que geralmente inclui uma série de medidas relacionadas ao gerenciamento de riscos.

 

A pesquisa de Análise de Perfil corresponde a necessidade de verificar a idoneidade dos motoristas e ajudantes que farão o transporte, e seus possíveis envolvimentos em eventos anteriores.

 

Rastreador veicular

O rastreador é um dispositivo de geolocalização que funciona através da tecnologia GPRS, e envia sinais capturados pelo GPS para a central de monitoramento. Por ser preciso, o rastreamento de veículos em tempo real pode ser realizado até mesmo em locais remotos, pois as coordenadas são fornecidas com o GPS.

 

Os equipamentos podem ser instalados em veículos como automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus, para monitoramento dos veículos por questões de segurança e gestão. Como o sistema armazena informações sobre a localização do veículo, ele pode rastrear sua trajetória em caso de acidente e roubo.

 

Central de Monitoramento 24 horas

Qualquer motorista que trabalhe para uma transportadora usada por sua empresa deve ser informado sobre como evitar o furto de mercadorias e os procedimentos a serem seguidos imediatamente em caso de furto. Certifique-se de que cada motorista tenha o número de telefone 24 horas da central de monitoramento, para que possam ligar em caso de emergência.

 

Dispositivos de segurança

Travas de baú

As travas de baú são dispositivos que travam e destravam o baú remotamente, sem a ação do motorista, evitando roubo e dificultando o acesso não autorizado às mercadorias.

 

Trava de 5ª Roda

Um dispositivo instalado na 5ª roda do cavalo para controlar o engate/desengate entre o cavalo e a carreta. Possui alto grau de complexidade para desativação e o acesso à trava de 5ª roda é autorizado pela Central de Monitoramento.

 

Protetor de Estribo

É um dispositivo de segurança que cobre os degraus de acesso a cabine, auxiliando na obtenção de segurança e tranquilidade, impedindo o fácil acesso até ela.

 

Tela de Janela

A principal função da Tela de Janela é evitar que pessoas entrem no caminhão sem a autorização do mesmo. Elas podem ser sensorizadas e vinculadas ao equipamento de rastreamento, para que ao ser violada, automaticamente gere um alerta para a Central de Monitoramento.

 

Bloqueador Inteligente

O sistema é baseado em rastreadores redundantes, mas que integram com outras tecnologias bem conhecidas, como GPRS e radiofrequência. O diferencial desse dispositivo é o tempo, pois os ladrões precisam de mais tempo do que o planejado para desabilitar a ferramenta.

 

O bloqueador inteligente atua automaticamente no veículo em dois tipos de situações. A primeira é na detecção de jammers para tentativa de roubo. Jammers também são comumente conhecidos como "capetinha" ou "chupa-cabra" (um dispositivo que neutraliza os sinais GPS/GPRS dos rastreadores). O bloqueador reconhece a existência de Jammer e age para parar o veículo de forma rápida e segura.

 

A segunda forma de bloqueio automático é quando a quadrilha tenta violar o sistema de rastreamento. Em outras situações de risco, como paradas não planejadas ou desvios da rota, a central de monitoramento pode enviar comandos de bloqueio remotamente.

 

Iscas de carga

É um dispositivo utilizado para localizar cargas em casos de roubo e furto. Com uma bateria de longa duração, é inserida no próprio produto. Existem dois tipos de iscas que são colocadas durante o carregamento de mercadorias: descartáveis, de viagem única e recicláveis, que podem ser usadas várias vezes.

 

Segundo especialistas, a taxa de recuperação pode chegar a mais de 80%. Além disso, o dispositivo é compacto e pode ser personalizado para imitar a aparência dos produtos do cliente em tamanho, cor e textura.

 

Quando o sinal é bloqueado por Jammers, a isca é acionada automaticamente por meio de sinais de disparo de radiofrequência. O sinal não será bloqueado, portanto, a carga pode ser localizada mesmo a uma longa distância.

 

Câmeras Veiculares

Esse dispositivo pode monitorar o estado do veículo desde a origem até o destino, em tempo real. Sendo um dispositivo de proteção contra roubo de cargas, sequestro, vandalismo e acidentes de trânsito.

 

As câmeras também ajudam a rastrear o desempenho e o comportamento do motorista, bem como a carga e as condições da estrada ao longo do caminho.

 

Através da câmera instalada na cabine, o gestor pode acompanhar o desempenho do profissional. A qualquer momento, você pode saber se o motorista se depara com situações de pânico, dificuldades causadas por causas externas, comportamento agressivo, entre outros.

 

Rastreamento Veicular EngPro

O rastreador veicular EngPro é a sua melhor opção para rastreamento veicular. Estamos no mercado brasileiro há uma década, presentes em todos os estados, com uma ampla rede de instalação e suporte técnico.

 

Nosso alcance em todo o país cresce rapidamente. Isso porque oferecemos grandes vantagens e preço acessível. Conquistamos novos clientes a cada dia, como proprietários de automóveis e empresas com suas frotas, e agora eles podem se locomover com muito mais segurança e gestão operacional eficaz.

 

O equipamento EngPro possui:

 

Rastreamento em tempo real;

• Suporte contínuo e abrangente ao cliente;

• Garantia do produto;

• Soluções GPS personalizadas,

• Atualizações de software contínuas,

• Telemetria.

Botão de pânico

• Central de monitoramento 24 horas

• Instalação e manutenção a nível nacional

Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento do rastreador veicular EngPro. Tenha todas essas vantagens. Não perca tempo e entre em contato conosco!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!