• suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreamento veicular e seguro, porque ter os dois no meu veículo? qual a melhor opção?

Rastreamento veicular e seguro, porque ter os dois no meu veículo

Muitas pessoas sempre ficam com dúvidas no momento da contratação de um rastreamento veicular, sobre se deve ou não contratar um seguro também. Como essa é uma dúvida muito comum, vamos falar aqui o porquê você deve ter os dois para sua frota ou veículo.

Infelizmente, a cada dia que passa os níveis de criminalidade só sobem no Brasil. O roubo e furto de veículos possui números assustadores. Primeiramente, vamos esclarecer a diferença entre roubo e furto.

  1. Roubo é quando há um episódio de violência praticado ao dono ou ocupantes do veículo no momento do furto. 

  2. O furto é quando não há qualquer contato com o dono do carro.

Então, o roubo acontece quando, por exemplo, o assaltante aborda o proprietário do veículo parado no semáforo e tira sob ameaça ou a força do veículo e rouba o carro. O furto acontece quando você deixa seu carro estacionado na rua e quando retorna seu carro já não está mais lá.

Entre os anos de 2015 até 2019, cerca de mais de 1 milhão de carros foram roubados no Brasil! Já o número de carros furtados nesse mesmo período é ainda maior: 1,2 milhões! E por incrível que pareça os bandidos tem alguns carros favoritos. Confira os carros mais roubados em 2020:

  1. Volkswagen Voyage

  2. Renault Logan

  3. Fiat Siena

  4. Chevrolet Onix

  5. Chevrolet Prisma

  6. Fiat Uno

  7. Ford Ka

  8. Fiat Fiorino

  9. Fiat Palio

  10. Hyundai HB20

A cidade de São Paulo e a região metropolitana, acumulam cerca de 50% de todos os furtos de carros do estado! Grande parte desses furtos acontecem no período da manhã, quando as pessoas estacionam seus carros ao chegarem no trabalho. Com índices tão altos, é extremamente importante pretender nossos bens de todos os modos possíveis!

Seguro DPVAT não é o mesmo que seguro automotivo!

Aliás, antes de falar sobre seguro automotivo e como ele complementa o rastreamento veicular, é essencial deixar claro que o é o Seguro DPVAT! Muitas pessoas falam que não vão contratar um seguro automotivo, porque já pagam o DPVAT, mas ambos os serviços são totalmente diferentes!

O Seguro DPVAT é um Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. Ele é um seguro feito para indenizar as pessoas que sofrem acidente causado por veículos automotores.

Ou seja, ele não vai indenizar danos que você venha a sofrer no trânsito no seu carro. Muito menos vai indenizar o valor do seu veículo, caso ele seja furtado ou roubado!

Ele apenas indeniza de forma irrisória as pessoas que sofrem acidentes no trânsito, podendo ser condutores, passageiros ou pedestres. Agora vamos entender o que é e como funciona o seguro automotivo e o rastreamento de veicular?

Seguro automotivo como ele funciona com o rastreamento veicular?

O seguro automotivo é um assunto que rende muita discussão. Por isso, vamos focar no que é mais importante em relação ao rastreamento veicular. Vamos destacar como esse serviço pode complementar a segurança do seu veículo juntamente com o rastreamento veicular.

O seguro automotivo é um acordo entre uma seguradora e um contratante, que é o proprietário do veículo. O contratante se disponibiliza para pagar uma taxa, para que se algo venha acontecer com seu veículo, a seguradora cubra financeiramente possíveis prejuízos. Lembrando, que esses acontecimentos são previstos previamente em contrato.

Outra dúvida bem comum quando se fala se seguro automotivo está relacionado a franquia. A franquia é uma taxa extra que a seguradora cobra do contratante caso seja necessário acionar o seguro para recuperar danos parciais no veículo.

O valor cobrado pela franquia depende do tamanho do dano. Porém, caso o carro venha a sofrer perda total, essa taxa não é cobrada. Aliás, o valor do seguro e das mensalidades dependem de vários fatores.

Podemos citar, valor do veículo, perfil do contratante, locais por onde o carro circula e principalmente, onde ele costuma ficar estacionado. E é aqui que o rastreamento veicular começa a ter sua importância!

É fato, que todas as seguradoras cobram cerca de 25% a menos no valor do seguro, quando o carro possui um rastreamento veicular. Mas, porque isso acontece?

Pelo simples fato que seu carro se torna mais seguro! Além disso, caso seu veículo venha ser furtado ou roubado, as chances de recuperar o veículo são muito maiores! Então, vamos falar sobre os benefícios do rastreamento veicular!

Benefícios do Rastreamento Veicular

O rastreamento veicular é um dispositivo que consegue controlar algumas funções do veículo. Ele pode rastrear o veículo com alta precisão, sabendo exatamente a localização do mesmo.

Além disso, o sistema usado pelo ENGPRO ainda conta com o bloqueio do veículo. Esse sistema bloqueia o sistema de abastecimento do veículo, impedindo seu funcionamento. Caso o carro esteja ligado, o acionamento desliga o motor no mesmo instante.

Por isso, as operadoras de seguro consideram um carro que tem o rastreamento veicular mais seguro. E oferecem um valor diferente para as parcelas do seguro. Pois, o carro tem menores chances de ser furtado ou roubado, e maiores chances de ser recuperado.

Mesmo que você precise diariamente estacionar seu veículo em um local considerado perigoso, com o rastreamento veicular da ENGPRO, isso não será um problema! Já que você pode acionar e desligar o bloqueio quantas vezes você quiser.

O bandido pode até tentar furtar seu carro, mas com o bloqueio acionado ele não irá conseguir! Entretanto, se ele roubar seu carro, com o sistema você poderá acionar o bloqueio e localizar o veículo rapidamente!

Esses e outros serviços disponibilizados no sistema de rastreamento veicular da ENGPRO, podem ser acionados via aplicativo no smartphone, através do site e também de uma central telefônica. Aliás, é importante lembrar que a central da ENGPRO funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana!

Mas, você deve estar pensando, nossa vou ter que pagar dois serviços? Entretanto, lembra que falamos que as seguradoras oferecem cerca de 25% de desconto, quando um carro possui o sistema de rastreamento?

Então, se você colocar na ponta do lápis terá dois serviços pelo preço de um! Não perca mais tempo entre em contato agora mesmo e mantenha seu veículo seguro!

Veja mais notícias sobre rastreamento veicular

5 benefícios que um rastreador para utilitário pode oferecer para você ou sua empresa

Rastreador veicular e Assistência 24 horas: a combinação dos sonhos é mais barato do que você imagina

Rastreamento veicular, 3 vantagens que você precisa saber sobre o botão de pânico

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!