• suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Como aumentar a segurança da minha moto? Temos algumas dicas para você

Como aumentar a segurança da minha moto

Fique por dentro de algumas dicas que te ajudarão a manter sua moto mais segura

Atualmente, garantir a proteção da moto tem sido uma das grandes preocupações dos motoristas. Isso porque os índices de furtos e roubos têm crescido assustadoramente, principalmente nas grandes cidades.

A capital paulista, por exemplo, é uma das líderes quando se fala em furtos e roubos de motocicletas. Estima-se que cerca de 53% dos roubos registrados estão relacionados a esse tipo de veículo.

Nesse contexto, falar sobre a proteção da moto é essencial. Por ser um veículo mais fácil de ser roubado, as motocicletas necessitam de uma atenção especial no que se refere a segurança.

Existem vários equipamentos, atitudes e dicas que podem te auxiliar a evitar essas situações. Um exemplo é a instalação de rastreador veicular. Mas a proteção da moto não se restringe apenas a esse tipo de equipamento. 

Pensando nisso, é importante que o proprietário do veículo se atente a outras dicas que podem ser úteis para aumentar a segurança ao sair com sua motocicleta de casa.


5 dicas para ajudar a aumentar a proteção da moto

1- Instalar alarme 

A primeira dica não podia ser outra: instalar um alarme na sua motocicleta é essencial. Os alarmes funcionam emitindo um sinal sonoro quando alguém tenta mexer no veículo.

Esse produto pode ser muito útil para a proteção da moto, pois dificulta o roubo e inibe os bandidos. Afinal, entre um veículo com alarme e outro sem, o indivíduo irá preferir assaltar aquele que está totalmente desprotegido.

No entanto, quando o assunto é alarme e rastreador veicular, vale ressaltar que a instalação deve ser feita por empresas especializadas. O motivo para isso é que esses equipamentos ficam conectados à parte elétrica da motocicleta.

Dessa forma, em caso de instalação incorreta, pode acontecer problemas técnicos, prejudicando o bom funcionamento do seu veículo.

2- Aposte em travas antifurto

Principalmente para os motoristas que precisam estacionar a motocicleta na rua, as travas antifurto podem ser uma ótima dica para ajudar na proteção da moto.

Apesar de serem uma ótima opção, muitos bandidos já têm habilidades para destravá-las. Por isso, é importante optar por dispositivos que garantam alta tecnologia. Além disso, uma outra alternativa é decidir por instalar mais de uma trava de segurança. 

Um ponto importante em relação às travas é que você deve escolher aquelas que sejam mais práticas para colocar e tirar.  Isso evita que você gaste muito tempo destravando a moto, o que pode te expor ainda mais a ação de bandidos e prejudicar a proteção da moto.


3- Evite estacionar a motocicleta em locais perigosos

Essa dica serve tanto para a proteção da moto quanto de qualquer outro tipo de automóvel. Para quem necessita estacionar na rua, é essencial avaliar antes o local e perceber se é muito suspeito ou perigoso.

Uma atitude simples como essa, pode ser o diferencial para garantir a sua segurança e do seu veículo. Além de pensar na proteção da moto, é importante priorizar o seu bem-estar.

Assim, evite se colocar em risco e opte pelo uso de dispositivos, como o rastreador veicular, para te deixar mais tranquilo em relação ao seu meio de transporte.


4- Alterne sua rota e não estacione sempre no mesmo local!

Pode parecer bobagem dizer isso, mas uma atitude essencial para te auxiliar na proteção da moto é não seguir sempre o mesmo caminho e nem estacionar no mesmo local diariamente.

Isso porque, fazer repetir o trajeto todos os dias facilita que alguém observe sua rotina e planeje um assalto ou furto.


5- Adicione o rastreador veicular à sua lista de prioridades

A busca pelo rastreador veicular tem crescido muito nos últimos tempos, pois esses dispositivos trazem diversos benefícios e facilidades para os proprietários de veículos.

Esses equipamentos permitem que você acompanhe sua motocicleta 24 horas por dia, em qualquer lugar. Dessa forma, é mais fácil e menos preocupante estacionar na rua.

Hoje em dia, o rastreador veicular é uma das melhores opções para quem busca pela proteção da moto ou do carro. Além de permitir o monitoramento do veículo ao longo do dia, esse equipamento facilita a recuperação da sua motocicleta.

Uma outra função oferecida pelo rastreador veicular é a de bloquear o veículo. Com isso, você consegue travar o sistema elétrico, impedindo que a moto seja levada.

Contratar uma empresa de rastreamento é essencial para te auxiliar na proteção da moto. A empresa oferece várias outras funções e assistências que, quando associadas ao rastreador veicular, garantem ainda mais proteção da moto.


Por que contratar uma empresa que oferece serviço de rastreamento veicular?

Assim como já abordado acima, o rastreador veicular é a melhor alternativa para quem deseja aumentar a proteção da moto. As principais funções e benefícios de instalar um rastreador veicular são:

  1. Maior chance de recuperação da motocicleta;

  2. Monitoramento 24 horas por dia do veículo em tempo real e em qualquer lugar, caso você contrate também um serviço de monitoramento;

  3. Acompanhar os familiares no trajeto com os veículos que possuem rastreador veicular;

  4. Possibilidade de bloqueio remoto do veículo em caso de roubo ou furto;

  5. Para as empresas que possuem frotas, permite o controle dos veículos.


O rastreamento por si só já é muito vantajoso para quem o possui. No entanto, contratar uma empresa especializada em rastreamento é ainda melhor! Isso porque, além de te ajudar na proteção da moto ou de outro automóvel, uma empresa te garante outras facilidades.

A ENGPRO é uma empresa especializada no rastreamento de motocicletas, carros e outros meios de transporte. Algumas das vantagens de contratar os nossos serviços são:


1- Instalação do rastreador veicular de forma adequada: 

Nossos profissionais capacitados realizando serviço de qualidade, evitando possíveis danos a parte elétrica do automóvel


2- Preço acessível

A ENGPRO garante valores de serviço que cabem no seu bolso! Assim, você não precisa abrir mão do rastreador veicular por falta de dinheiro.


3- Assistência técnica permanente ao dispositivo

Quem faz a instalação e contrata o nosso serviço de rastreador veicular desfruta dessa comodidade de ter assistência técnica e reparos no seu equipamento, mesmo que já tenha passado muito anos.


4-Plataformas de alta tecnologia

Um rastreador veicular por si só não garante tanta comodidade para o cliente. Por isso, optar por uma empresa de rastreamento é a melhor opção. 

A ENGPRO conta com um sistema de ponta especializado no monitoramento dos veículos cadastrados, para que você realize a proteção da moto de forma simples e prática.

Contratar um serviço de qualidade nunca foi tão fácil! Adquira logo o seu rastreador veicular e garanta já o melhor sistema de assistência para aumentar a proteção da moto!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!