• suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
ENGPRO Rastreamento Veicular fotos de notícias

O que há dentro de um dispositivo de rastreamento de veículos?

Um sistema de rastreamento de veículos é uma excelente maneira para as empresas gerenciarem uma grande frota de veículos. Embora a tecnologia de rastreamento possa parecer complicada, a maioria dos rastreadores consiste em menos de seis partes diferentes.

O guia a seguir explora não apenas como funciona um dispositivo de rastreamento de veículos, mas é uma visão aprofundada de quais partes ele consiste e o que cada parte faz. Um sistema de rastreamento de veículos consiste em um receptor de sistema de posicionamento global (GPS), um pequeno computador, um dispositivo de armazenamento digital e um transmissor celular. Na maioria dos casos, esses componentes são integrados em uma única caixa.

O que cada parte faz?

Um receptor GPS usa uma rede de satélites espaciais para determinar a latitude e longitude de um veículo. Em alguns casos, um rastreador GPS usará diferentes tipos de tecnologia GPS para determinar a localização de um veículo.

Vários países ao redor do mundo operam suas próprias redes GPS. O Sistema de Posicionamento Global dos Estados Unidos está em uso há quase 30 anos. No entanto, tem concorrência de vários outros países. GLONASS é um sistema GPS operado pela Rússia. Embora não ofereça o mesmo nível de precisão do sistema GPS dos Estados Unidos, ainda pode ser uma ótima ferramenta para aumentar a cobertura.

Além disso, a Europa está atualmente construindo seu sistema de posicionamento GPS Galileo. Enquanto este sistema ainda estiver em construção, ele oferecerá precisão de até alguns metros. A China também tem um sistema de navegação GPS em desenvolvimento chamado COMPASS.

Alguns receptores GPS aceitam sinais de homing de uma variedade de redes. Em desfiladeiros urbanos e outras áreas com má recepção de GPS, esta pode ser uma excelente forma de melhorar a precisão da localização. Além disso, permite que um rastreador GPS bloqueie a posição de um veículo de forma rápida e eficaz.

Após determinar a latitude e longitude de um veículo, os rastreadores de veículos GPS transmitem informações de localização para um computador de bordo especializado. Este computador armazenará ou transmitirá esses dados por meio de um sinal de celular. Isso permitirá que a localização de um veículo da frota seja monitorada em tempo real.

Uma olhada dentro de um dispositivo de rastreamento de veículos ajuda você a entender o equipamento com o qual está trabalhando e sua precisão. Ao usar esses dispositivos inteligentes, você pode reduzir riscos, custos e obter controle de sua frota onde quer que esteja.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!