Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Razões para você adquirir um Rastreador Veicular agora mesmo

Razões para adquirir um Rastreador Veicular

Existem diversas razões para adquirir um rastreador veicular. Sejam elas financeiras, de gestão ou de segurança, um rastreador sempre será um bom negócio.

 

Confira abaixo as principais razões para adquirir um rastreador:

 

Recuperação do veículo em caso de roubo

Se o seu carro for roubado, você pode receber uma notificação e rastrear sua localização. Os rastreadores veiculares permitem rastrear a entrega em tempo real, fornecendo informações detalhadas sobre a localização exata do caminhão.

 

Ter um rastreador vai garantir mais segurança e tranquilidade, pois a localização do veículo pode ser rastreada a qualquer momento. Se algo impensável acontecer e seu carro for roubado, você pode rastrear rapidamente sua localização usando um dispositivo instalado no carro.

 

Em situações de risco de vida, os rastreadores podem salvar vidas e também podem ser usados ??para garantir a segurança de entes queridos, rastreando-os ou seus veículos em caso de perda.

Gestão das Entregas

O sistema de rastreamento veicular registra os horários de chegada e saída de seu veículo em um local específico, para que você possa realizar tarefas sem ter que chamar o motorista ao escritório, reduzindo contas de telefone e outras tarefas administrativas.

 

Gestão da Frota

Várias informações como localização GPS, consumo de combustível e outras informações do motorista podem ser facilmente avaliadas em frotas equipadas com um dispositivo de rastreamento GPS em comparação com frotas sem este sistema.

 

Indicadores de Direção e Desempenho do veículo

A principal função de um rastreador veicular é determinar a localização dos veículos. O mais interessante é que alguns sistemas de rastreamento de veículos vão além e fornecem outras informações úteis além da localização do veículo em que estão instalados, como curva acentuada, freada brusca, velocidade, dentre outros.

 

Além disso, com uma solução de rastreamento veicular, você poderá fornecer as informações precisas de localização de que as autoridades precisam para recuperar veículos roubados.

Diversos parâmetros podem ser configurados, como rotas percorridas e horários de chegada e saída dos clientes. Se um motor quebrar ou algum tipo de emergência acontecer, os gestores de frota podem enviar ao motorista assistência na estrada.

 

Ninguém pode controlar o preço da gasolina, mas um dos melhores benefícios dos sistemas de rastreamento é a capacidade de monitorar o consumo de combustível de um veículo.

 

Planejamento de Rotas 

Os veículos comerciais podem usar rastreadores para que os proprietários possam rastrear com eficácia as rotas e as pessoas, reduzir o tempo de inatividade e planejar melhor, aumentando assim a produtividade.

 

Ao usar dispositivos de rastreamento, as empresas podem garantir que seus motoristas estejam sempre nas rotas corretas. Aluguel de bicicletas, serviços de táxi ou concessionárias de automóveis, dependem dos funcionários respeitarem os veículos que dirigem e os carros em suas instalações.

 

Neste mundo altamente competitivo, o atendimento ao cliente é o único aspecto onde uma empresa ainda pode se destacar. Ter um dispositivo de rastreamento garante que o veículo possa ser rastreado e posicionado no local correto em resposta a qualquer solicitação do cliente.

 

Controle dos Filhos na Direção

Agora, se você é pai e tem um motorista recém-habilitado em casa, um rastreador GPS poderá lhe fornecer estatísticas de viagens, ajudando a rastrear o modo de dirigir do seu filho recém-habilitado. Além disso, instalar um rastreador no carro pode ser uma boa maneira de mantê-los seguros.

 

Segurança da Família

Os equipamentos de rastreamento possuem um dispositivo chamado botão de pânico, que geralmente fica camuflado, e pode ser acionado em casos de emergência.

 

Se você ou seus entes queridos se encontrarem em uma emergência, como um sequestro relâmpago, o botão de pânico pode ser acionado, notificando a Central de Monitoramento sobre a localização do veículo, facilitando o acionamento imediato das autoridades públicas.

 

Ferramenta Online

O rastreador permite que a localização dos veículos seja facilmente visualizada por meio de uma plataforma web que pode ser acessada de qualquer dispositivo com conexão à internet. Após instalar um rastreador GPS em seu veículo, você pode usar o software em seu computador, celular ou tablet para verificar a localização em tempo real.

 

Comunicação GPS, Satelital ou Híbrida

A comunicação pode ser GPS, Satelital ou Híbrida (quando se utiliza as duas). Os dispositivos GPS e os satélites se comunicam, para fornecer informações como a localização, hora e velocidade do veículo rastreado.

 

Simplificando, um rastreador é um dispositivo que usa um sistema de posicionamento global para determinar e rastrear a posição do veículo. Utiliza sistemas de posicionamento global (satélites GPS) para saber a qualquer momento a posição de um veículo ou equipamento.

As informações coletadas pelo veículo são então armazenadas no dispositivo, que se comunica diretamente com a torre de celular (GPRS) para enviar a localização do veículo e outros dados de desempenho a um servidor.

 

A maioria dos sistemas de rastreamento de veículos, além de fornecer dados de rastreamento, possui uma ampla gama de portas de comunicação que podem ser usadas para integrar outros sistemas de bordo, permitindo que você monitore ou automatize sua operação.

 

Rastreamento Veicular EngPro

O rastreador veicular EngPro está no mercado nacional há 10 anos, estando presente em todas as cidades do Brasil, com uma extensa rede de instalação e suporte técnico.

 

Nosso alcance em todo o país cresce rapidamente. Isso porque oferecemos grandes vantagens e preço acessível. Conquistamos diversos clientes, como proprietários de automóveis e empresas com suas frotas, e agora eles podem se locomover com muito mais segurança e gestão operacional eficaz.

 

O equipamento EngPro possui:

 

• Rastreamento em tempo real;

• Suporte contínuo e abrangente ao cliente;

• Garantia do produto;

• Soluções GPS personalizadas,

• Atualizações de software contínuas,

• Telemetria.

• Botão de pânico

• Central de monitoramento 24 horas

• Instalação e manutenção a nível nacional

Solicite agora mesmo um orçamento do rastreador veicular EngPro, e comece a ter essas vantagens. Não perca tempo e entre em contato conosco!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!