Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreamento veicular: Vantagens do uso para motorista de aplicativo e no seu dia a dia

Rastreamento veicular Vantagens do uso para motorista de aplicativo

O ramo de motorista de aplicativo cresceu muito, e um dos pontos essenciais para motorista e clientes, é a segurança, e é aí que entra o rastreamento veicular. Mas antes de deixarmos claro, as vantagens que o motorista de aplicativo terá em usar o rastreamento veicular. Vamos falar um pouco sobre essa nova profissão que surgiu com a criação desses aplicativos.

O primeiro modelo de aplicativo para motoristas como o famoso Uber, surgiu em 2009, na cidade de São Francisco. Inclusive, o Uber é o aplicativo mais usado no mundo, entretanto existem outros que vamos falar mais adiante. Os responsáveis pela criação foram os engenheiros Garrett Camp e Travis Kalanick. 

Por aqui, o aplicativo teve seu início no ano de 2014. Quando a Copa do Mundo estava acontecendo na cidade do Rio de Janeiro. A criação do aplicativo surgiu devido à dificuldade de encontrar um táxi nas grandes cidades. 

Hoje em dia existem basicamente duas classes para esse serviço. O motorista para geral, que são carros populares e o UberBlack, destinado a clientes de alta classe, com serviços exclusivos.

Além da famosa Uber, existem outras opções para quem deseja ser motorista de aplicativo. Inclusive há uma empresa brasileira a 99! A 99 é fundada por três brasileiros, Paulo Veras, Renato Freitas e Ariel Lambrecht. Entretanto, ainda existem outras opções de aplicativos para quem deseja trabalhar como motorista de aplicativo. São elas:

-Cabify;

-Lady driver (aplicativo destinado apenas para mulheres);

-InDriver;

-Sity.

Bom, agora vamos falar sobre as vantagens na contratação do serviço de rastreamento de veículos e de se tornar um motorista de aplicativo.

Vantagens em usar o rastreamento veicular e ser um motorista de aplicativo

Com toda a certeza uma das maiores vantagens em se tornar um motorista de aplicativo está na liberdade em fazer seu próprio horário! Além é claro de ser seu próprio chefe! Entretanto, também existem desvantagens. 

Assim, como em qualquer outra profissão. A vantagem de ter uma rotina flexível é uma das grandes vantagens. Já que hoje em dia, com a correria do dia a dia, estamos buscando profissões que permitam que possamos ter uma vida mais equilibrada. Podendo passar mais tempo com a nossa família e principalmente que nos permita aproveitar as oportunidades.

Além disso, o trabalho como motorista de aplicativo, pode ser uma segunda opção para muitas pessoas. O famoso bico para complementar a renda. Mas, independentemente de qual seja o seu ponto de vista, instalar um rastreamento veicular é essencial para sua segurança e a dos passageiros.

Outro ponto a ser considerado é o ganho de acordo com a produtividade. Diferentemente de um emprego pela CLT, que mensalmente você tem um valor fixo. Nesse tipo de trabalho não há nada fixado. 

Tudo irá depender da quantidade de corridas que irá fazer. Porém, se conseguir uma média boa de trabalho. Você pode ganhar mais que um emprego comum! Se você gosta de estar em contato com as pessoas. Esse é o emprego certo! Já que diariamente você irá conhecer pessoas e locais diferentes!

Bom, agora vamos focar em pontos importantes da profissão de motorista de aplicativo e na aquisição do sistema de rastreamento veicular.

Porque usar o Rastreamento veicular em carros de motorista de aplicativos?

Quando se é motorista de aplicativo, pode-se fazer viagens a vários locais diferentes na cidade. Inclusive viagens entre cidades, principalmente em cidades vizinhas. E infelizmente nem todos apresentam a segurança necessária. Por isso, proteger seu bem é essencial! Além de proteger seu carro, o rastreamento veicular pode te ajudar na manutenção do veículo. A manutenção do carro de um motorista é essencial. Já que a segurança do passageiro vem em primeiro lugar.

Sendo assim, o rastreador de veículo da ENGPRO oferece, além do serviço de rastreamento veicular. Serviços que irão te ajudar a acompanhar o desgaste do veículo. Durante a instalação nosso sistema passa a captar a localização do veículo, e outras informações sobre o desgaste do carro.

Dessa forma, você poderá acompanhar informações importantes relacionadas a manutenção. Assim, quando você ver nos relatórios as informações de desgastes, poderá marcar sua manutenção de forma antecipada.

Aliás, o sistema ENGPRO não oferece somente isso! Com uma pequena taxa, você ainda pode contar com serviços de chaveiro, pane seca, borracheiro e guincho. 

Como funciona o serviço da ENGPRO?

O funcionamento do serviço de rastreamento veicular é bem simples. Após a contratação, o rastreador é instalado. O aparelho possui um chip, bem parecido com o de celular, para manter a internet funcionando. Além disso, há um acelerômetro e duas pequenas antenas internas. Uma antena é para o GPS e a outra é para o GPRS.

A antena do GPS ajuda a calcular a localização e velocidade, o acelerômetro capta as informações do carro e a antena GPRS pega toda essa informação armazenada na memória do rastreador e transfere para o servidor central.

O cliente poderá ter acesso a essas informações acessando a página da Web ou usando o aplicativo da ENGPRO. Aliás, a maior preocupação dos clientes é o tamanho do aparelho e se ele atrapalha no sistema geral do carro.

Para que você tenha uma ideia, o aparelho tem o tamanho de um cartão de crédito e é instalado de uma forma que não interfira em qualquer outro sistema do veículo.

Se você se interessou na contratação do serviço de rastreamento veicular da ENGPRO, confira algumas vantagens no nosso sistema:

-Comodidade na instalação- instalamos no trabalho ou residência;

-As informações, do seu veículo são acessadas via internet;

-Atendimento por WhatsApp para maior agilidade;

-Nós da ENGPRO emprestamos o aparelho;

-O acompanhamento do veículo é em tempo real;

-Receba alertas e notificações previamente programadas;

-Bloqueie o veículo pelo aplicativo quantas vezes forem necessárias;

-Mantém seu veículo mais seguro em qualquer região do Brasil.

O sistema de rastreamento veicular, além de ser de extrema importância para veículos utilizados para motorista de aplicativos, pode ser usado por frotas e motos. 

Então, agora que você conheceu mais das vantagens de se utilizar um rastreamento veicular para carros de motoristas de aplicativos. Que tal entrar em contato com a ENGPRO agora mesmo?

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!