Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreamento veicular para motos, vale a pena investir nessa proteção?

Rastreamento veicular para motos, vale a pena investir nessa proteção

As motos são um dos veículos mais populares e visados no trânsito, por isso, investir em um rastreamento veicular é essencial. É fato, que as motos oferecem um risco muito maior para o condutor. Elas também são um dos veículos mais populares no trânsito brasileiro.

Ao todo existem cerca de quase 30 milhões de motos rodando nas ruas brasileiras diariamente. As motos inegavelmente são veículos práticos, econômicos e baratos. Exatamente por essas qualidades é que elas fazem muito sucesso!

Muitas pessoas usam as motos para trabalhar, como é o caso dos motoboys, entregadores e moto-táxi. A grande maioria das pessoas usam as motos para ir ao trabalho ou para deslocamentos rápidos.

Entretanto, existem os famosos amantes de moto, que usam o veículo para verdadeiras aventuras! Nesse caso, as motos que reinam são as acima de 500 CC. As motos mais comuns para o dia a dia, ficam abaixo dessa cilindragem.

Os modelos de motos mais comuns no dia a dia são as motos com cilindrada entre 100 a 250. Inclusive, são esses os modelos de motos mais visadas pelos ladrões.

Para que você tenha uma ideia, anualmente são roubadas cerca de 19.223 motos do modelo Honda CG 125 Titan, uma das motos mais populares do Brasil! Em seguida são registradas mais de 10 mil ocorrências para a Honda CG 150 Titan!

Seguida da Honda CBX 250 Twister, com mais de 5 mil ocorrências, na quarta posição temos a Honda Biz 100, seguida da Yamaha YBR125, a Honda Biz 125 vem na sexta posição. Às três últimas posições do top 10 de motos com maior ocorrência de roubo e furtos estão: a Yamaha Fazer 250, a Honda XRE300 e a Honda Falcon.

Rastreamento veicular é a melhor forma de proteção

Como vimos anteriormente, as motos mais usadas para o trabalho e para a correria do dia a dia são as mais visadas. Assim, para evitar que você perca um veículo tão importante para o seu dia a dia, o ideal é buscar formas de se proteger.

E infelizmente, sabemos que o seguro para motos nem sempre é uma boa opção. Afinal, eles são extremamente caros! Um seguro de uma moto custa anualmente cerca de R $1.000! Uma Honda 125 do modelo de entrada, custa cerca de R$ 8 mil, ou seja, 8 anos de seguro, já deu o valor total do bem!

Podemos concluir que é um percentual bem caro! Mas, como os motociclistas podem ter uma proteção contra furto e roubo que não custe o valor da moto? Simples, através do rastreamento veicular! O rastreamento veicular é um sistema bem simples, mas que pode aumentar muito os índices de recuperação da sua moto em caso de roubo e furto.

Com o sistema oferecido pela em ENGPRO é possível além de rastrear o veículo pode executar o bloqueio. O bloqueio é um sistema que corta o sistema de abastecimento do veículo. Quando esse sistema é acionado de forma remota, seja através do aplicativo ou de uma ligação feita para a central do veículo, para de funcionar imediatamente.

Dessa forma, fica muito mais simples de recuperar o veículo antes que qualquer dano maior aconteça. Com toda a certeza, esse sistema é um dos mais recomendados para a proteção desse patrimônio tão importante para o seu dia a dia.

Vantagens oferecidas no sistema ENGPRO

O sistema de rastreamento veicular da ENGPRO é um dos mais completos e acessíveis do mercado! Além de saber onde seu veículo está em tempo real, você recebe notificações e possui um histórico de trajeto de até 90 dias do veículo.

Para quem possui uma frota de motos, saber onde cada uma está é essencial para a logística da empresa. Assim, é possível saber quanto tempo irá demorar para uma moto voltar de uma entrega que esteja realizando, para que a próxima seja agendada. Com horários mais exatos, os clientes ficaram muito mais satisfeitos com os serviços de entregas.

Outro ponto importante para quem tem frota, é que com o sistema da ENGPRO o veículo poderá ser rastreado em tempo real. Isso ajuda a direcionar a frota, principalmente em caso de trânsito. Aliás, esse mesmo sistema, pode auxiliar para encontrar rotas que ajudem na economia de tempo e combustível.

A ENGPRO ainda oferece serviços complementares para seus clientes. Com uma pequena taxa adicional é possível ter assistências extras como, chaveiro, guincho, pane seca e borracheiro. Também é possível configurar alerta de excesso de velocidade! 

Outra aplicação do sistema está relacionada a manutenção. Os motoristas de aplicativos de entrega, raramente possuem tempo para pensar em questões relacionadas a manutenção da moto. Porém, o sistema possui uma opção conhecida como rastreamento de manutenção de veículos.  Esse sistema irá informar ao motorista quando está próximo de marcar a próxima manutenção preventiva.

Afinal, a manutenção preventiva é muito melhor, do que ter que parar seu veículo para consertar. Além disso, a falta de manutenção pode levar a acidentes graves, ainda mais quando falamos de motos. Por isso, o sistema de rastreamento veicular pode te ajudar muito mais do que simplesmente rastrear seu veículo!

Principais dúvidas sobre o sistema de rastreamento veicular da ENGPRO

Quem nunca usou esse sistema pode ter muitas dúvidas sobre a instalação e o modo de usar. Basicamente, para a instalação o sistema não altera qualquer componente da sua moto. Ele fica em um local escondido para não atrapalhar a estética da sua moto.

Para fazer a instalação não é necessário se deslocar para qualquer lugar. Nós da ENGPRO, vamos até sua residência ou local de trabalho para fazer a instalação. O sistema de bloqueio funciona na grande maioria dos veículos nacionais.

Não importa de que cidade você seja! O sistema funciona em qualquer parte do país que possua cobertura GPRS/GPS. Lembrando que o sistema da ENGPRO possui manutenção gratuita!

A central está disponível, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender a qualquer emergência que você tenha. Basta entrar em contato através dos telefones disponíveis ou por aplicativo!

Aliás, agora que você viu quantos benefícios e como o sistema da ENGPRO pode ser eficiente para a proteção da sua moto. Não espere mais, proteja seu veículo de trabalho e de passeio com o melhor rastreamento veicular do mercado!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!