Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreamento veicular para motoristas de aplicativo ou para o dia a dia

Rastreamento veicular para motoristas de aplicativo

Entenda como o uso do sistema de rastreamento veicular pode ajudar motoristas de aplicativo

A cada dia que passa, o número de motoristas de aplicativo têm aumentado cada vez mais. Os motivos para esse crescimento são inúmeros, mas os principais deles estão relacionados com a falta de emprego e a necessidade de complementar a renda.

Assim, esse número vem crescendo bastante, principalmente se considerar a relativa facilidade de conseguir esse trabalho. Isso porque é preciso apenas se cadastrar na plataforma, sem a necessidade de entrevistas extensas de emprego, por exemplo.

Com isso, muitos trabalhadores recorrem a essa profissão, devido às necessidades pessoais. Entretanto, considerando a atual situação do país, em que, aproximadamente, um carro é furtado ou roubado a cada minuto, esse trabalho também está associado a riscos.

É por isso que o uso do sistema de rastreamento veicular para motoristas de aplicativo têm sido uma ótima alternativa. Isso se explica pelo fato de que nem sempre receber o valor referente ao veículo furtado, pela seguradora, é a melhor opção, e você vai entender o porquê.

Porque motoristas de aplicativo precisam de um rastreamento veicular?

Para um trabalhador autônomo, seus equipamentos de trabalho precisam estar sempre disponíveis. No caso de motoristas de aplicativo o automóvel é o seu “ganha pão”.

Dessa forma, ficar muitos dias sem acesso ao veículo implica em ficar sem receber dinheiro. Logo, em casos de furto ou roubo, mesmo que haja um seguro que proteja o automóvel, o trabalhador sairá prejudicado.

Isso porque o longo tempo e a elevada burocracia que envolvem a recuperação do carro são muito desgastantes. Além disso, em geral, os carros de motoristas de aplicativo são mais equipados, objetivando oferecer maior conforto para os passageiros.

Nesse sentido, o furto ou roubo do carro representa, além do prejuízo por não poder trabalhar, perda de investimento, visto que será pago apenas o valor da tabela FIP do carro.

É nesse ponto que o rastreamento veicular irá ajudar.

Como o rastreamento veicular pode auxiliar motoristas de aplicativo?

Devido a urgência que os motoristas de aplicativo possuem em relação a recuperação do carro, o sistema de rastreamento veicular se torna a solução para esse problema.

Isso porque o uso de rastreamento veicular possibilita, além do monitoramento 24h do veículo, o bloqueio do automóvel em caso de furto ou roubo. Logo, a recuperação se torna muito mais fácil e rápida, além de que o profissional não irá perder todo o investimento que realizou no próprio veículo.

Rastreador veicular é diferente de antifurto!

Vale lembrar também que o rastreador veicular é diferente do sistema tradicional antifurto, o que não significa que o serviço de rastreamento veicular também não possua essa função.

Os antifurtos, no geral, são equipamentos capazes de bloquear o veículo, caso não sejam desativados antes de dar a partida. Entretanto, muitos deles são facilmente desativados pelos criminosos.

No caso dos rastreadores veiculares, o sistema não oferece apenas a função de bloqueio do automóvel, ele também permite monitorar a localização do carro em tempo real!

Por isso, nos casos de perda do veículo é possível descobrir onde ele está e informar o serviço policial, para que o automóvel seja encontrado mais facilmente.

Rastreador veicular pode trazer economia

A contratação de um serviço de rastreamento veicular pode trazer economia para motoristas de aplicativos. Isso se deve ao fato de que os seguros para esse tipo de profissão podem ser mais caros, devido a maior exposição do profissional.

Com o uso de um rastreador é possível reduzir esses custos, optando, por exemplo, por uma associação entre o sistema antifurto e o rastreador, ou até mesmo somente pelo rastreador.

Vale lembrar que encontrar um rastreador veicular eficiente não é uma tarefa tão simples, já que, como foi dito, os criminosos já sabem como desativar alguns deles. 

Por isso, é preciso encontrar um serviço de rastreamento veicular tecnológico e de qualidade. Isso porque, além de garantir que o produto seja mais difícil de ser desativado, uma boa empresa não vai te deixar na mão com o sistema de rastreamento quando você mais precisar.

Como encontrar um serviço de rastreamento veicular para motoristas de aplicativo?

Para encontrar um serviço de rastreamento veicular de qualidade e tecnológico é preciso pesquisar bastante. Isso porque esse equipamento precisa ser um bom equipamento e contar com uma boa instalação.

Quando o rastreador veicular é mal colocado, ele pode danificar o carro, além de não desempenhar sua função corretamente. É por isso que, ao escolher uma empresa para oferecer o serviço de rastreamento veicular, é necessário estar atento a todos os detalhes.

Além disso, como foi falado, a empresa escolhida não pode te deixar na mão no momento que você mais precisar. Logo, para definir qual empresa escolher para contratar o seu rastreamento veicular, é preciso verificar se o sistema oferecido é de qualidade.

Porque a ENGPRO é a empresa ideal para você, motorista de aplicativo

Como motorista de aplicativo, você se expõe e, consequentemente, expõe o seu veículo diariamente. Como é sabido, inúmeros são os casos de furtos e roubos contra motoristas de aplicativos. 

Isso porque, muitas vezes, entre uma corrida e outra, o profissional precisa esperar a chamada na rua. Essa atitude, dependendo da localidade e do horário, pode se tornar perigosa.

Visando solucionar esse grande problema, a ENGPRO oferece rastreadores de qualidade, para auxiliar você nos momentos de emergência. 

Com o nosso serviço de rastreamento veicular você poderá, facilmente, bloquear seu carro ou localizá-lo a qualquer momento. Isso porque nosso sistema funciona 24 horas por dia, sempre disponível para atender os clientes.

Vale lembrar que o rastreador pode ser uma boa alternativa para seguros muito caros, de maneira que você economiza e ainda fica protegido!

Se você quer saber mais sobre o nosso serviço de rastreamento veicular é só entrar em contato pelos nossos meios de comunicação:

    -    Site

    -    WhatsApp: (11)3042-4001

    -    Telefones: (11)93400-7140 / (11)3042-4001

    -    Email: comercial@engpro.com.br


Você também pode nos fazer uma visita no endereço: Av. Mario de Andrade 858, Marengo, Itaquaquecetuba, SP.

Não perca tempo! Garanta já o seu serviço de rastreamento veicular com a ENGPRO.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!