Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreamento veicular fica caro? Vamos avaliar essa questão

Rastreamento veicular não é caro e pode te ajudar

Conheça um pouco mais sobre o serviço de rastreamento veicular e seus valores

O uso do rastreador é algo que vem se popularizando no dia-a-dia dos motoristas. Isso porque adquirir seguros e outros tipos de assistências 24 horas têm se tornado cada vez mais inacessíveis, principalmente em relação ao preço.

Com isso, novas tecnologias vêm surgindo nesse ramo com o objetivo de melhorar ainda mais o serviço de rastreamento veicular. Atualmente diversos recursos estão associados ao uso do rastreador, principalmente quando esse equipamento é vinculado a uma empresa que oferece o serviço de rastreamento veicular.

Mas, se os seguros e associações estão cada vez mais caros, será que colocar um rastreador também fica caro? 

Antes de responder essa pergunta, é preciso compreender a diferença entre o serviço de rastreamento e um rastreador, bem como as vantagens e desvantagens desse tipo de equipamento e serviço.

Qual a diferença entre rastreador e rastreamento veicular?

A diferença entre eles está relacionada ao fato de que o rastreador, por si só, é apenas um equipamento que possui certas funções limitadas. Quando esse equipamento é vinculado a um sistema de rastreamento veicular, é possível expandir os recursos que o rastreador oferece.

Um exemplo é a localização em tempo real do veículo. Isso porque o rastreador, sozinho, não possibilita o monitoramento do automóvel, pois é preciso de outras ferramentas para analisar essa questão, necessitando do suporte de um sistema mais completo.

Em contrapartida, o rastreador, sozinho, pode sim desempenhar algumas funções positivas. Um exemplo disso são alguns desses equipamentos que vêm com o sistema antifurto, de maneira que possibilita a desativação do veículo.

Porém a associação do rastreador a um sistema de rastreamento veicular é a forma mais completa e segura para proteger seu(s) automóvel(is).

Porque adquirir um rastreador e um serviço de rastreamento veicular?

Mas afinal, porque a associação do rastreador a um sistema de rastreamento veicular é a melhor opção? Um dos motivos já foi falado e está relacionado com a questão da possibilidade de usar mais serviços.

Isso porque o serviço de rastreamento veicular possui muitas vantagens, tais como:

  1. Acompanhamento do veículo pela internet

  2. Sistema online 24h por dia

  3. Oferece autonomia, já que você pode ver onde seu veículo se localiza e acionar a polícia

Além dessas três vantagens, outra melhoria que a vinculação do rastreador ao sistema de rastreamento veicular oferece é a assistência empresarial, que só uma empresa com expertise e um sistema de excelência pode te fornecer. 

Dessa forma você pode contar com benefícios, como:

  1. Assistência técnica permanente

  2. Suporte para emergências

  3. Aplicativos para o monitoramento do veículo, oferecendo comodidade

  4. Equipamentos de qualidade instalados por profissionais especializados

Tudo isso possibilita um aumento no índice de recuperação do veículo e, também, uma maior segurança para o motorista.

Além dessas vantagens, para quem busca contratar o serviço de rastreamento veicular para empresas, existem ainda outros três benefícios que são a economia, a melhoria da gestão do tempo e um maior controle sobre o serviço.

Economia

Monitorar rotas das frotas de veículos possibilita direcionar quem está mais próximo do local, a fim de melhorar a logística da firma e proporcionar ainda mais rapidez na execução dos serviços.


Gestão do tempo

Além disso, verificar as rotas dos diversos automóveis da empresa proporciona a possibilidade de gerir melhor essas rotas de maneira a economizar tempo.


Maior controle sobre o serviço

Por fim, a partir da localização dos veículos, é possível avaliar se os funcionários estão nos locais destinados para o serviço.


Adquirir um rastreador fica caro?

Como foi citado, os seguros e associações têm aumentado cada vez mais os seus valores, de maneira que muitas pessoas ficam desprotegidas. Uma alternativa mais viável é adquirir um rastreador. Isso porque o valor desse equipamento é bem menor e é permanente.

Além disso, ele sozinho já oferece algumas proteções para seu automóvel. Entretanto, existem mais vantagens quando o rastreador é vinculado a um serviço de rastreamento veicular. 

Entretanto, será que o custo benefício se mantém após essa associação? Isso você vai entender a seguir.

Adquirir um serviço de rastreamento veicular fica caro?

O rastreador e sua instalação, em geral, são muito acessíveis, mas será que isso também se aplica a associação entre ele e um sistema de rastreamento veicular? A resposta é sim!

O custo benefício dessa associação é extremamente vantajoso, pois os serviços disponíveis aumentam drasticamente. Além dos serviços de localização, o amparo de uma empresa para auxiliar nos problemas técnicos e nos momentos de emergência é um diferencial.

Existem diversos locais com preços variados e, para encontrar o melhor custo-benefício para você, é preciso pesquisar, mas é claro, sem se esquecer da qualidade. Um serviço de rastreamento veicular pode ter valor a partir de 39,90, o que é muito menor do que um seguro, por exemplo.

Além disso, é possível ter os dois serviços, tanto o seguro, quanto o rastreamento veicular. Isso porque o funcionamento do rastreador, não interfere no funcionamento do automóvel, quando instalado de forma correta. Ou seja, não existe empecilho em conseguir contratar um seguro. Assim, você pode usufruir de mais segurança e ainda contar com a autonomia que o rastreador oferece.

Logo, para quem já possui um seguro e deseja aumentar a proteção do veículo, o uso desse equipamento vinculado a um sistema pode ser uma excelente opção.

Onde encontrar um serviço de rastreamento veicular de qualidade?

Pesquisar é algo bem trabalhoso, mas já ter um local por onde começar essa pesquisa facilita o sucesso na busca. Se você pensa em adquirir um rastreador e/ou um serviço de rastreamento veicular que ofereça um sistema de qualidade, não deixe de entrar em contato com a ENGPRO.

Além das vantagens citadas, como:

  1. Assistência técnica permanente

  2. Suporte para emergências

  3. Aplicativos para o monitoramento do veículo, oferecendo comodidade

  4. Equipamentos de qualidade instalados por profissionais especializados

  5. Acompanhamento do veículo pela internet

  6. Sistema online 24h por dia

  7. Autonomia, já que você pode ver onde seu veículo se localiza e acionar a polícia

Contratar o serviço de rastreamento veicular da ENGPRO oferece outras vantagens. Isso porque entendemos que ter um diferencial é essencial para deixar os clientes satisfeitos, por isso você também encontra:

  1. Comodidade na instalação: instalamos na sua casa ou trabalho

  2. Oferecemos serviço para empresas que desejam monitorar suas frotas

  3. A renovação contratual é automática, aliviando suas preocupações

  4. Preço acessível, para você ficar protegido

  5. Atendimento por diversos meios, inclusive WhatsApp

  6. Sistema de rastreamento de qualidade


Todos esses inúmeros benefícios podem ser adquiridos tanto para quem busca uma alternativa mais acessível do que os seguros e associações veiculares, quanto para quem procura uma forma extra de proteger o automóvel.

Garanta sua autonomia, aumente a sua segurança e do seu veículo de forma mais acessível por meio do rastreador e do sistema de rastreamento veicular da ENGPRO.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!