Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreamento veicular e dicas de como dirigir com segurança

Rastreador veicular e como dirigir com segurança

Ao dirigir um carro, estando sozinho ou com passageiros, a segurança deve ser sempre sua principal preocupação. Estamos mais distraídos do que nunca, então você precisa saber e praticar os princípios básicos de uma direção segura sempre que estiver na estrada. Concentrar-se em dirigir é fundamental para uma direção segura.

A direção merece toda a atenção, então concentre-se em sua tarefa. Considere fazer um curso de reciclagem para melhorar suas habilidades de direção para que você e outras pessoas possam ficar seguros. Quer você seja um motorista novato ou já esteja dirigindo por décadas, é importante pensar em dirigir com segurança.

 

Cuidados que devem ser tomados ao dirigir

 

1 - À medida que envelhecemos, as mudanças físicas e mentais podem tornar a direção mais perigosa. A aceleração, a falta de atenção à estrada e a fadiga ao dirigir aumentam a probabilidade de um acidente. Por isso, é sempre importante dirigir com cuidado e, sempre que possível, com alguém do lado para auxiliar em alguma eventualidade.

 

2 - Comer ao volante ou escutar um som alto podem distrair e evitar que você dirija com segurança. Portanto, se quiser dirigir com segurança, não coma nem beba enquanto dirige, não mexa no rádio ou ouça música muito alta e não deixe que os passageiros o distraiam.

 

3 - Sempre suponha que algo inesperado e catastrófico acontecerá e formule um plano de como você pode evitar a situação por conta própria (aumentar a próxima distância, mover o carro no trânsito, diminuir a velocidade, acelerar etc.).

 

4 – Se o tempo não estiver o ideal, como chuva ou neblina, tome precauções extras ao dirigir e siga as instruções para se manter seguro na situação específica que está enfrentando.

 

5 - Se você perceber que outro motorista está dirigindo na direção errada em uma rua de mão única, diminua a velocidade e esteja preparado para mudar de faixa ou sair da estrada - tente chamar a atenção do motorista buzinando constantemente e acendendo os faróis, e se isso não ajudar, saia da estrada.

 

6 - Se você suspeitar que alguém está bêbado, mantenha distância. Se um motorista agressivo se envolver em um acidente mais adiante, pare a uma distância segura do local do acidente, espere a chegada da polícia e relate o comportamento do motorista que você testemunhou.

Dicas de segurança

 

1 - Fique longe de outros veículos e forneça distância ou espaço suficiente para outros veículos mudarem de faixa, se necessário. A distância deve ser de aproximadamente três segundos de tempo de condução, dependendo da velocidade atual entre você e o veículo da frente. Tente manter o carro em linha reta e reduzir a velocidade.

2 - Dirija na chuva na defensiva e desacelere abaixo da velocidade definida para evitar a aquaplanagem. Dirija em uma velocidade mais lenta em condições climáticas adversas para evitar derrapagens ou aquaplanagens.

 

3 - Ao dirigir sob chuva ou nevoeiro, ligar os faróis pode desempenhar um papel importante para garantir que você e as pessoas ao seu redor estejam seguros na estrada.

4 - Claro, nunca dirija depois de beber, independentemente da hora do dia (nem dirija se estiver distraído);

 

5 – À noite é aconselhável alertar seus instintos de direção protetores. Os acidentes devido ao sono ao dirigir são mais prováveis ??entre meia-noite e 6 da manhã. Portanto, lembre-se de que pode haver motoristas com sono na estrada durante essas horas e fique atento. Beba um pouco de cafeína, pare em algum lugar seguro para descansar. Se você não puder evitar dirigir, considere pedir a alguém que lhe dê uma carona.

 

6 - Evite a banguela. Uma situação comum é que o motorista coloque o veículo em ponto morto ao dirigir em um declive suave e só controle a velocidade com o freio. No entanto, essa prática não é segura e deve ser evitada. Se a freada brusca for necessária, a banguela pode reduzir a estabilidade do carro e prejudicar o controle. Recomenda-se usar a marcha lenta, enquanto se faz o uso do freio motor.

 

7 - Deve-se também verificar se os pneus estão em bom estado de uso. Por isso, evite que o desgaste ultrapasse 3 mm de profundidade nos sulcos. A legislação estabelece que 1,6 mm é a profundidade mínima, mas isso só se aplica a terrenos secos. Em caso de chuva, sulcos bem definidos proporcionam maior estabilidade. 

 

8 – Sempre puxe o freio de mão com força ao estacionar. Quando o carro está em uso, seus componentes aquecem e incham, resultando em ajustes errôneos de freio. Após alguns minutos, as pastilhas de freio e outros componentes esfriam e voltam ao tamanho normal, o que pode causar a falha dos freios.

 

9 - Todos os passageiros dos bancos dianteiros e traseiros devem usar cinto de segurança. Embora a maioria das pessoas esteja acostumada a usá-lo apenas na frente, esquecendo de usar no banco de trás, se ocorrer uma colisão frontal, os ocupantes dos bancos traseiros serão atirados para a frente. Além de se machucarem, eles também colocam em perigo o motorista e o carona.

 

10 - Crianças menores de 7 anos devem ser transportadas em uma cadeirinha especial fixada no banco traseiro. O sistema de fixação Isofix oferece máxima segurança, pois é conectado ao chassi do veículo. A lei já exige que este dispositivo seja usado em carros, mas nem todos os modelos de cadeirinhas de carro são equipados com este dispositivo. Portanto, fique atento ao escolher.

 

Dica especial de segurança

Para garantir a sua segurança ou a de seus familiares ou seus funcionários, o rastreador veicular pode ser uma peça fundamental. Com ele você consegue ter a localização do veículo em tempo real, acompanhando assim de perto quem o veículo e quem está dirigindo. Alguns dispositivos também possuem botão de pânico para acionar em situações de emergência, onde a central de monitoramento faz o acionamento imediato dos órgãos policiais, informando a localização, e um comando de bloqueio também pode ser enviado, evitando assim que o veículo seja levado.

 

Rastreamento Veicular EngPro

O rastreador veicular EngPro é a sua melhor opção para rastreamento veicular. Estamos no mercado brasileiro há uma década, presentes em todos os estados, com uma ampla rede de instalação e suporte técnico.

 

Nosso alcance em todo o país cresce rapidamente. Isso porque oferecemos grandes vantagens e preço acessível. Conquistamos novos clientes a cada dia, como proprietários de automóveis e empresas com suas frotas, e agora eles podem se locomover com muito mais segurança e gestão operacional eficaz.

 

O equipamento EngPro possui:

 

• Rastreamento em tempo real;

• Suporte contínuo e abrangente ao cliente;

• Garantia do produto;

• Soluções GPS personalizadas,

• Atualizações de software contínuas,

• Telemetria.

• Botão de pânico

• Central de monitoramento 24 horas

• Instalação e manutenção a nível nacional

Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento do rastreador veicular EngPro. Tenha todas essas vantagens. Não perca tempo e entre em contato conosco!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!