Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreador veicular, qual o melhor? Vamos ajudar você a escolher.

Rastreador veicular, qual o melhor

Os rastreadores veiculares são dispositivos muito práticos, adequados para quem busca segurança e localização do seu veículo. São pequenos equipamentos que utilizam tecnologia para identificar a localização de um veículo em uma área de cobertura específica.

Mas dentre tantas opções disponíveis no mercado, qual rastreador veicular é o melhor? Acompanhe esse texto e descubra os benefícios de um rastreador veicular e qual é o melhor atualmente disponível no mercado.

Benefícios dos rastreadores veiculares

Localização do seu veículo

A principal função do rastreador veicular é ser capaz de localizar carros, motocicletas, caminhões, etc. Com a localização em tempo real, o veículo pode ser monitorado 24 horas por dia para dar mais segurança ao proprietário.

O rastreador veicular é equipado com um módulo GPS e um sistema de comunicação por rede telefônica (GSM / GPRS). O rastreador usa o GPS para enviar sinais aos satélites na órbita terrestre. Esses satélites triangulam as informações recebidas do rastreador para determinar a latitude e longitude do veículo, ou seja, sua localização geográfica na superfície terrestre.

O módulo de comunicação com a rede telefônica conecta o rastreador à rede GSM/GPRS (rede celular) e envia as informações de localização do veículo para a central de monitoramento.

Bloqueio Antifurto e Recuperação Veicular

Ter um rastreador veicular em seu carro pode fornecer mais benefícios do que rastrear seu carro geograficamente. Com certeza saber que seu veículo pode ser localizado em qualquer lugar do mundo e a qualquer momento lhe trará paz de espírito, o que é bom por si só.

No entanto, alguns dispositivos e serviços de rastreamento ainda fornecem alguns grandes benefícios adicionais. Como, por exemplo, a possibilidade de enviar comandos de bloqueio, que ajudam a impedir furtos e também ajudam na recuperação de veículos. Se o veículo for roubado, ele pode ser recuperado mais facilmente e em tempo hábil. Um comando de bloqueio faz com que os criminosos não consigam levar o veículo.

Em alguns casos de roubo, os criminosos optam por desmontar o carro e vender as peças separadamente. Portanto, é importante que, quando o veículo for roubado, o proprietário o recupere o mais rápido possível. E isso pode ser feito de forma segura e conveniente usando um rastreador veicular. Mesmo depois de roubado, ele pode monitorar seu carro e auxiliar na hora de avisar a polícia onde ele está em tempo real.

Controle de Velocidade

A melhor maneira de controlar a velocidade no gerenciamento de frotas é instalar um rastreador veicular. Diferentes limites de velocidade podem ser definidos para diferentes extensões da rota, cercas, itinerários e áreas de operação, ao mesmo tempo.

O controle de velocidade permite:

• Reduzir despesas por possíveis multas;

• Reduz os custos de desgaste de peças desnecessários;

• Reduzir o tempo que o veículo é mantido em manutenção, diminuindo assim o tempo em que o veículo fica fora de operação;

• Reduzir o gasto com combustível;

• Melhorar a segurança dos funcionários;

• Evitar custos incorridos devido a problemas trabalhistas causados por acidentes;

• Evitar custos judiciais decorrentes de acidentes envolvendo terceiros,

• Evitar substituir funcionários que se envolvam em acidentes com vítimas.

• Ter um rastreador de veicular é ter uma solução para o controle de velocidade na gestão de frotas.

Rota Percorrida

Se você deseja saber por onde seu veículo andou, o rastreador veicular é capaz de mostrar exatamente todo o trajeto percorrido por seu veículo, através de relatórios. Você pode filtrar por placa e por data e identificar com precisão por onde o seu veículo esteve, além de todos os alertas gerados nesse período.

Visualização por Mapas

O rastreador veicular permite aos proprietários de carros visualizar a verdadeira localização dos veículos em um mapa, através de um sistema online (Internet) que pode ser acessado através de desktop, laptop, tablet ou smartphone. No sistema de rastreamento veicular, você também pode rastrear o movimento do carro em tempo real no mapa, visualizando o deslocamento do veículo ponto a ponto.

Qual o melhor rastreador veicular?

Para descobrir qual rastreador veicular é o melhor para a sua empresa, primeiro é necessário entender as reais necessidades do gestor de frota e quais resultados deseja obter usando esse sistema.

Um rastreador veicular pode permitir controle operacional, redução de custos, melhoria dos processos de gestão, recuperação veicular em caso de roubo, dentre outras possibilidades.

Algumas dicas para facilitar na escolha do melhor rastreador para a sua frota são:

• A empresa fornece suporte técnico próximo?

• Qual é a área abrangente de cobertura do sistema de rastreamento?

• O sistema de rastreamento fornece relatórios de gerenciamento de frota?

• Com que frequência a localização do veículo é atualizada?

• A empresa possui alto índice de recuperação?

A EngPro é uma empresa completa de rastreamento veicular, que atua no mercado nacional desde 2012 e está presente em todas as cidades do Brasil, com uma extensa rede de instalação e suporte técnico. Contamos com uma equipe de especialistas e nosso sistema de rastreamento possui cobertura nacional. São mais de 3100 (três mil e cem) veículos rastreados em tempo real.

O número de usuários do rastreador de veículos EngPro em todo o país cresce rapidamente. Isso porque oferece grandes vantagens e o preço é muito acessível. Já conquistou muitos proprietários de automóveis e agora eles podem se locomover com muito mais segurança.

O equipamento EngPro possui:

• Rastreamento em tempo real;

• Suporte contínuo e abrangente ao cliente;

• Garantia do produto;

• Soluções GPS personalizadas,

• Atualizações de software contínuas.

Agora que você sabe os benefícios do rastreador veicular EngPro, aqui vai um convite especial: Conheça o EngPro, um rastreador veicular completo e com cobertura nacional.

Você, sua família e sua empresa podem e merecem ter esse tipo de segurança. Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento para o seu rastreador veicular e não se preocupe mais com a segurança do seu veículo.

Além disso, contamos com botão de pânico, central de monitoramento 24 horas, instalação e manutenção em todo o Brasil e um alto índice de recuperação veicular.

Você pode, agora mesmo, solicitar uma cotação do EngPro e começar a ter essas vantagens. Não perca tempo e entre em contato conosco!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!