Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Rastreador veicular, quais são os benefícios da instalação e seu veículo ou na frota?

Rastreador veicular, quais são os benefícios da instalação

O rastreador veicular é de extrema importância para aumentar a segurança do seu carro. Em conjunto com outras medidas, garante o máximo de proteção para o seu automóvel, moto ou frota.

Aliás, um dos maiores motivos para o aumento das solicitações para a instalação do rastreador veicular é o aumento da violência. Sendo assim, calcula-se que existam cerca de 1,5 milhões de veículos no Brasil com o rastreador instalado. Infelizmente a cada um minuto, um veículo é roubado ou furtado no Brasil.

E por esse motivo, buscar o maior número de maneira para proteger o seu veículo se torna cada vez mais necessária! Você deve estar pensando, como o rastreador veicular pode ajudar na segurança do meu carro? Primeiramente, vamos explicar o que é o rastreador.

O que é um rastreador veicular?

O rastreador veicular é um dispositivo que quando adicionado ao veículo, permite o rastreamento em tempo real. Além do controle remoto do veículo. Através dele, a central que controla o dispositivo pode verificar a localização do veículo. E o condutor pode enviar um sinal de emergência caso algo aconteça.

Com o dispositivo, é possível acompanhar uma frota de veículo. Para obter informações como o tempo de trajeto e de chegada ao destino. Em caso de pane do veículo, a localização se torna mais rápida. E principalmente em caso de roubo ou furto, as chances de recuperação do veículo aumentam.

O rastreador veicular possui um chip e uma pequena bateria. Aliás, ambos estão ligados a fonte de energia do veículo. No aparelho existem duas pequenas antenas uma de GPRS e outra GPS. Além disso, existe também um acelerômetro que em conjunto com as antenas calculam a localização e as enviam para o servidor.

Basicamente, a localização é atualizada a cada minuto com o carro ligado. Entretanto, com o carro desligado, a localização é a cada 30 minutos.  

Quais são as vantagens na instalação?

Com toda a certeza uma das primeiras vantagens é o aumento da segurança do seu veículo. Para você ter uma ideia a instalação de um rastreador veicular pode reduzir o risco de roubo em até 25%. Além disso, se você pensa em realizar um seguro. A instalação do aparelho pode reduzir o valor do seguro.

Já que caso o veículo seja roubado, as chances de recuperação do mesmo, aumentam consideravelmente. Diferentemente do seguro, a instalação do rastreador veicular não precisa de uma análise de perfil. 

Todo o monitoramento funciona de maneira on-line, através de um aplicativo ou pelo site. Assim, sempre que precisar verificar a localização do veículo, você terá a disponibilidade. 

Além disso, o sistema funciona 24 horas por dia. Com todo o suporte necessário para que o cliente tenha o conforto e a segurança necessária. Por fim, outro grande benefício da instalação desse dispositivo, é que através dele, o veículo pode ser bloqueado remotamente.

No momento em que o veículo é furtado, o cliente deve comunicar o ocorrido a empresa de monitoramento. Dessa maneira, no mesmo instante o veículo é bloqueado. Se preferir o cliente preferir, ele mesmo pode fazer esse bloqueio através de qualquer aparelho conectado à internet. Não dando tempo para que o ladrão cause qualquer dano físico ao seu veículo.

Aliás, outra opção que o sistema disponibiliza. É a possibilidade de você poder fazer o bloqueio, caso julgue que o local em que precisar estacionar o carro não seja seguro. Fazendo o bloqueio, caso alguém tente furtar o veículo não terá sucesso!

Como é feita a instalação? 

Muitas pessoas se preocupam com a instalação do rastreador veicular. Elas acham que esse tipo de instalação irá danificar o seu carro. Mas isso é um mito! A instalação do dispositivo não causa qualquer tipo de estrago no seu veículo.

A instalação é feita por uma empresa capacitada e por profissionais qualificados. Sendo assim, pode ficar tranquilo, seu carro não sofrerá qualquer tipo de dano no acabamento. 

Vantagens na instalação do rastreador veicular para as frotas

Se você tem uma frota, seja de carros, caminhões ou moto. A instalação do rastreador veicular pode trazer mais eficiência para o seu negócio. Além de aumentar a segurança da sua frota. O dispositivo permite que você melhore a logística do seu negócio. 

Com a instalação a empresa pode avaliar a conduta dos motoristas. Se eles estão realizando os melhores trajetos para tornar a rota mais rápida e econômica para empresa. Aliás, se você trabalha com entrega, com o sistema você consegue saber onde o veículo se encontra.

Assim, você sabe quanto tempo o motorista retornará. Podendo deixar outra entrega pronta, evitando atrasos ou percas de pedidos. Caso o motorista tenha pegado uma rota complicada. Através do monitoramento, uma outra pessoa pode orientar esse motorista por uma rota mais livre. Melhorando o prazo da entrega dos seus produtos.

Se você tem alto índices de multas nos seus veículos e seus motoristas fazem sempre os mesmos trajetos. Saiba que é possível controlar a velocidade dos veículos com esse dispositivo. 

Para isso, você terá que criar essas áreas de restrição. Caso algum motorista ultrapasse a velocidade determinada, o sistema emite um alerta e envia para o aplicativo ou e-mail. 

Rastreador veicular da ENGPRO 

Se você se interessou em instalar um rastreador veicular. A ENGPRO oferece um dos melhores serviços na categoria! Aliás, nossos clientes podem contatar, por exemplo, com serviços extras de guincho, borracheiro, chaveiro e até uma assistência em caso de pane seca. 

Lembrando que esses serviços são adicionais e estão disponíveis para automóveis e motocicletas. Sem falar que oferecemos o suporte vinte e quatro horas por dia! E ao contrário do que você possa imaginar. A contratação de um rastreador veicular tem um valor de investimento muito abaixo dos benefícios que oferece!

Entretanto, não se preocupe com qualquer problema técnico que venha a acontecer. Aliás, nós oferecemos todo o suporte para os nossos clientes durante a vigência de contrato. Se você tem alguma dúvida sobre a instalação ou sobre o uso do produto não hesite em entrar em contato! A ENGPRO terá o maior prazer em solucionar todas as suas dúvidas e trazer mais segurança para o seu veículo!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!