Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Quais as Vantagens do Rastreador Veicular no sua dia a dia

Vantagens do Rastreador Veicular para o seu dia a dia

Além de indicar onde está seu carro, o rastreamento veicular também oferece assistência 24 horas. A seguir, esses e outros benefícios fornecidos pelos rastreadores são relacionados. Acompanhe!


Aproximadamente 1,5 milhão de carros no Brasil utilizam algum tipo de rastreador veicular. Esse número é resultado do aumento da violência, principalmente em termos de furto de veículos.

 

A cada minuto, ocorre 1 roubo ou furto de carro no Brasil. Sendo assim, as empresas e as pessoas estão sempre procurando maneiras de se proteger, incluindo danos ao carro.

 

Com o rastreador veicular, suas chances de recuperação dos veículos aumentam significativamente, reduzindo as perdas econômicas.

 

Vantagens do rastreador veicular

1. Redução do valor do seguro

Se você pensa em proteger o seu carro, provavelmente você tem seguro de carro além do rastreador. Até porque, a seguradora será responsável pela indenização do seu veículo pelos danos causados.

 

Em contrapartida, o rastreador é adequado para a localização do carro. Todavia, o custo de manter o seguro e o rastreador, pode acabar ficando um pouco acima do orçamento.

 

Contudo, contratando ambos ao mesmo tempo, essa situação pode mudar. Qualquer pessoa com um rastreador pode reduzir o valor pago para o seguro em até 25%. A seguradora oferece esse desconto porque o dispositivo facilita a localização do carro após um roubo ou furto.

 

Se a seguradora conseguir recuperar o veículo através do sistema de rastreamento, ela pagará apenas parte do prejuízo. Caso ocorra algum dano, o valor compensado é usado para reparar o veículo.

 

Agora, quando o carro não é recuperado, a empresa precisa pagar o valor integral do seguro. Nesse caso, o valor é muito mais alto, pois se destina à compra de de um carro novo.

 

Em outras palavras, o rastreador veicular pode ajudar as seguradoras a economizar dinheiro. Por isso, oferece descontos para veículos com rastreadores.

 

2. Aumente a chance do veículo ser recuperado

Quando o carro não possui equipamento de rastreamento, a taxa de recuperação do veículo não é satisfatória.

 

Todavia, após o roubo ou furto, muitas empresas que possuem rastreador veicular em sua frota, mantêm sua taxa de recuperação em 98%.

 

Isso mostra que a probabilidade de recuperação de um veículo roubado é bastante elevada, o que é extremamente benéfico para o consumidor.

 

3. Rastreamento online

O monitoramento é feito em tempo real, permitindo aos clientes saber com precisão a localização do veículo.

 

Através de uma central de monitoramento que funciona 24 horas por dia, as empresas de rastreamento conseguem monitorar os veículos. Profissionais estão prontos e dispostos para atender aos usuários, em casos de roubo ou furto.

 

Desta forma, se o carro for roubado, a central chamará a polícia e informará sua localização exata. Isso reduzirá o tempo de busca e garantirá uma maior chance de recuperação do ativo.

 

4. Assistência 24 horas

A maioria das empresas de rastreamento fornece assistência 24 horas aos usuários, em momentos diferentes, não apenas após um roubo ou furto. Esta assistência 24 horas é muito útil em caso de pane elétrica ou mecânica do veículo.

 

Em situações como essa, o cliente pode entrar em contato com a empresa de rastreamento para obter ajuda profissional ou reboque.

 

5. Instalação simplificada

Ao contratar o serviço de um rastreador veicular, você não precisa se preocupar em instalar os equipamentos. Isso é feito por profissionais treinados, em local designado pela empresa ou na própria casa do cliente.

 

6. Melhore a gestão logística

Usar rastreador veiculares em sua frota, faz com que a empresa de transportes seja melhor administrada, sendo a empresa de transporte de mercadorias ou de passageiros, ou até mesmo empresas que fornecem veículos aos funcionários.

 

Ao rastrear o trajeto do veículo, o proprietário da frota pode avaliar: o caminho percorrido; o desempenho da direção; monitorar a segurança do carro no trânsito; estabelecer uma rota mais favorável, etc.

 

7. Preço acessível

Uma das vantagens do rastreador veicular, é que ele tem um valor muito acessível, se comparado a outros custos do veículo, como combustível e manutenção. Ao contratar um rastreador, é importante pesquisar bem no mercado.

 

8. Facilita a assistência ao usuário

Alguns rastreadores possuem um recurso de segurança chamado botão de pânico. Através deste botão, que geralmente fica camuflado, o motorista ou o passageiro pode facilmente pedir ajuda para a empresa de rastreamento.

 

Por exemplo, no caso de um sequestro, desde que o botão de pânico seja acionado, a empresa de rastreamento pode chamar a polícia. Assim, ela poderá comunicar a localização do carro às autoridades e ajudar aos usuários.

 

9. Bloqueio do veículo

Outro dispositivo de segurança que os rastreadores possuem é o bloqueador veicular, que é utilizado para bloquear o funcionamento do carro. Portanto, esta é uma função para evitar que o veículo seja roubado por criminosos.

 

O funcionamento do sistema é muito simples e é chamado de corta-combustível: quando o motor é bloqueado, a sua alimentação de combustível é interrompida. Portanto, o veículo não se move mais. Dessa forma, é muito comum o carro ser abandonado pela pessoa que o levou. Isso torna sua recuperação mais fácil. Para obter essa vantagem, você precisa instalar um rastreador com um bloqueador.

 

Rastreamento Veicular EngPro

O rastreador veicular EngPro está no mercado nacional há 10 anos, estando presente em todas as cidades do Brasil, com uma extensa rede de instalação e suporte técnico.

 

Nosso alcance em todo o país cresce rapidamente. Isso porque oferecemos grandes vantagens e preço acessível. Conquistamos diversos clientes, dentre proprietários de automóveis e empresas com suas frotas, e agora eles podem se locomover com muito mais segurança e gestão operacional eficaz.

 

O equipamento EngPro possui:

 

• Rastreamento em tempo real;

• Suporte contínuo e abrangente ao cliente;

• Garantia do produto;

• Soluções GPS personalizadas,

• Atualizações de software contínuas,

• Telemetria.

• Botão de pânico

• Central de monitoramento 24 horas

• Instalação e manutenção a nível nacional

Solicite agora mesmo um orçamento do rastreador veicular EngPro, e comece a ter essas vantagens. Não perca tempo e entre em contato conosco!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!