Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Porque usar rastreador veicular para monitorar seus funcionários através da frota de veículos?

Porque usar rastreador veicular para monitorar seus funcionários

Saiba como o uso de um rastreador veicular irá possibilitar monitorar seus funcionários e otimizar seu negócio

Provavelmente você ou alguém que você conhece já enfrentou problemas ao monitorar funcionários. Esse problema pode acontecer tanto em empresas que trabalham apenas com funcionários internamente, quanto com empresas que precisam que seus funcionários se desloquem.

Nesse último caso, os gestores enfrentam problemas ainda maiores, pois o controle sobre o trabalho reduz ainda mais. Isso porque não é possível acompanhar com tanta precisão o que eles estão fazendo, quanto num local que os funcionários não precisam sair da empresa.

Muitas vezes a razão para essa preocupação em saber o que os funcionários estão fazendo se dá pelo fato de que, em alguns casos, há desconfiança se o trabalhador está realmente desempenhando sua função, o que pode levar a atritos entre gestores e trabalhadores.

Toda essa situação é extremamente desgastante para a empresa, já que ela pode prejudicar o seu funcionamento. 

Esse desgaste, relacionado com a "desconfiança'' pode se dar pelo fato de essa preocupação gerar um mau convívio e mau relacionamento entre os gestores e funcionários. 

Além disso, pode haver um aumento ainda maior da insatisfação dos trabalhadores, o que impacta diretamente no desempenho deles.

Como uma alternativa para gestores que precisam, ou sentem a necessidade, monitorar funcionários o rastreador veicular é uma ótima opção, já que ele possibilita realizar esse controle de forma mais prática.

Aqui você vai conhecer alguns motivos para adquirir um rastreador veicular para gestão de frota e monitorar funcionários. Mas antes de tudo é preciso compreender o que é o rastreador veicular e como ele funciona.

O que é um rastreador veicular?

Um rastreador veicular é um equipamento que proporciona que o proprietário localize seu automóvel, seja ele qual for, a qualquer hora do dia. 

Além disso, o rastreador veicular proporciona outras funções adicionais, que também auxiliam na proteção contra furto e roubo, como a capacidade de bloquear o veículo.

Como um rastreador veicular funciona?

O rastreador veicular é, em geral, integrado a algum sistema. Esse serviço normalmente é realizado por empresas especializadas nesse ramo, como a ENGPRO. A partir desse sistema, é possível realizar as funções que esse equipamento possui, citadas anteriormente como o bloqueio veicular e o rastreamento.

Mas afinal, como o rastreador veicular ajuda a monitorar funcionários?

Existem diversos benefícios que um rastreador veicular pode oferecer para as empresas, um deles é a possibilidade de monitorar funcionários. Entretanto, essa não é a única vantagem disponível no uso desse equipamento.

Para compreender melhor esse ganho, se atente a cada um dos seguintes tópicos:

Monitorar funcionários

A partir do rastreador veicular, como foi dito, é possível monitorar funcionários. Isso pode ser feito por meio do serviço de localização disponível 24 horas por dia.

Dessa forma, mesmo que se tenha uma frota de veículos grande é possível saber onde está cada um destes, podendo, assim, conferir se os automóveis estão na rota ou local esperado, para o qual eles foram designados.

Monitorar veículos

Além da vantagem de monitorar funcionários é possível, também, ter maior controle sobre a frota de veículos da empresa. Isso porque quanto mais automóveis em trânsito na rua, maior o risco de acontecer algo com eles.

Um exemplo que poderia acontecer seriam situações de furto e roubo. Nesses casos, por meio do uso de rastreador veicular, é possível minimizar as perdas. 

Além disso, vale destacar que a contratação de uma empresa especializada em rastreamento veicular, como a ENGPRO, pode trazer uma economia, quando há a troca de seguros por rastreadores.

Também é possível usar os rastreadores em conjunto com os seguros. Com isso é possível tentar garantir que a recuperação dos automóveis seja mais rápida. 

De maneira que não é preciso depender das burocracias dos seguros, uma vez que é possível acionar o serviço policial e informar o local do veículo.

Planejar melhor os gastos da empresa ao monitorar funcionários

Uma vez que é possível monitorar funcionários, a empresa pode planejar melhor a atuação da frota. 

Isso porque é possível contabilizar quais carros podem não estar sendo usados adequadamente para o serviço destinado. Dessa forma, torna-se  possível cortar gastos com automóveis e funcionários que estão tendo uso improdutivo.

A partir disso, a empresa pode gerenciar seus gastos e minimizá-los. Tudo isso ao monitorar funcionários por meio de um rastreador veicular.

Otimizar tarefas

Além de economizar por meio da retirada da improdutividade, também existe a possibilidade de otimizar as tarefas, o que também reduz gastos. 

Isso porque, por meio do uso de um rastreador veicular para monitorar funcionários, você pode localizar onde está cada veículo.

Dessa forma, é possível direcionar o funcionário mais próximo do local de uma nova entrega ou serviço, para fazê-los, podendo economizar em combustíveis.

Mas afinal de contas, monitorar funcionários é permitido?

De acordo com a lei, é sim permitido monitorar funcionários. Entretanto é preciso estar atento a algumas regras, tais como:

Não é permitido monitorar só alguns, é preciso monitorar todos.

Só é permitido o monitoramento no horário destinado ao trabalho, logo se o automóvel da empresa é levado para casa do trabalhador com permissão da empresa, não é permitido rastreá-lo fora do expediente.

Os trabalhadores precisam saber que estão sendo rastreados

Onde contratar o serviço de rastreamento veicular para minha empresa?

Se você deseja monitorar funcionários e ter maior controle sobre os veículos da sua empresa, você deve contratar a ENGPRO.

Isso porque a ENGPRO é uma empresa especializada em rastreamento veicular e oferece um serviço de qualidade que conta com:

Assistência técnica permanente 

Atendimento por diversos meios, inclusive WhatsApp, para auxiliar em dificuldades de uso ou para realizar a contratação

Sistema online 24 horas por dia, com acompanhamento via internet 

Comodidade na instalação, já que a ENGPRO vai até sua empresa ou a sua casa para realizar a instalação

Assim você pode ter o melhor serviço de rastreamento veicular, ao garantir o seu rastreador, além de monitorar funcionários de forma efetiva. Isso tudo permite otimizar seus gastos e sua empresa, melhorando o seu desempenho no mercado.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!