Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Funcionamento de rastreamento de veículos na prática

Optar por um sistema de rastreamento veicular

Todos os dias em várias cidade veículos são furtados ou problemas do tipo acontecem com inúmeras pessoas, mas por medo de valor ou apenas falta de conhecimento de como funciona muitas pessoas têm dúvidas na hora de optar por um sistema de rastreamento veicular.

Independente de ser para os carros ou da família para frota da empresa o Rastreamento de veículos é uma ferramenta muito importante para quem procura segurança e algumas garantias, afinal nada é mais desesperador que ser assaltado e não fazer a mínima ideia onde o seu bem se encontra.

Para que você possa entender melhor o Funcionamento do Rastreador de Veículos nada mais é que um aparelho instalado no veículo, onde sistema de GPS recebe via satélite informações sobre a localização do veículo.

Com o veículo está ligado, o rastreador transmite os dados de movimentação, ou seja, direção e velocidade para um sistema.

Toda essa informação pode ser acessado de qualquer aparelho com conexão e autorização através de uma central de monitoramento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Com o sistema ativo, é possível em certas situações, que o condutor emita um sinal de alerta para a central de monitoramento, com isso é possível que a empresa de segurança possa bloquear o funcionamento do veículo.

Os sistemas de rastreamento são indicados para vários tipos de veículos e situações, sejam elas para as pessoas físicas que queiram instalar em motos ou carros particulares para assim terem uma melhor tranquilidade e segurança do seus patrimônios.

Outro ponto de uso muito importante são para empresas que tenham uma frota veicular e melhorar o acompanhamento do trabalho externo de sua equipe. Com isso é possível acompanhar em tempo real cada veículo e ainda controlar trajetos, evitando desvio de rota e até mesmo obtendo informações de quando ela acontece.

Os benefícios de ter instalado o rastreador veicular vai muito além de segurança, além da tranquilidade, é muito positivo em termos de aumento de economia, produtividade e controle.

Referente a contratação depende de empresa para empresa. Aqui na ENGPRO Rastreamento nós trabalhamos da seguinte forma o cliente tem acesso ao sistema de rastreamento e tem o apoio da Central de Rastreamento que funciona 24 horas, sete dias por semana.

Alguns dos Benefícios que você tem ao contratar o serviço de rastreamento Veicular:

- Acompanhamento ao vivo

- Informa distâncias e trajetos percorridos

- Controle de velocidade

- Registra histórico de eventos

- Cobertura nacional

- Monitoramento pelo celular, tablet ou notebook

- Central 24 horas para atendimento de roubo ou furto

- Sigilo na instalação

Os sistemas de rastreamento veicular são essenciais para quem procura mais segurança para seu patrimônio como por exemplo moto ou carro particulares, tendo assim uma forma a mais de socorro, além de ter informações atualizadas para passar para as autoridades em caso de furtos.

Assim como também as empresas que tenham uma frota veicular e estejam com dificuldade ou desejam melhorar o acompanhamento e rendimento de seus veículos sabendo onde estão e para onde eles devem ir.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!