Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Como reduzir custos operacionais com o rastreador veicular

O rastreador veicular reduz custos operacionais sua frota

O rastreamento veicular é primordial para empresas que trabalham com frotas. De fato, considerando diversos custos associados à frota, a tecnologia de monitoramento de veículos tem um impacto significativo no escopo econômico da empresa.

 

Lembre-se, se sua frota causa mais perdas do que produtividade, então é hora de aplicar soluções eficazes para reduzir esses custos exagerados e otimizar suas operações.

 

A seguir, explicaremos por que o rastreamento veicular é tão importante e como ele pode ajudar a revelar os problemas com a frota e como resolvê-los. Além disso, mostraremos o impacto positivo do rastreamento veicular na saúde financeira da sua empresa. Acompanhe!

 

Importância do rastreador veicular para a redução de custos

Existem muitos problemas relacionados ao uso de carros da empresa que precisam ser monitorados para evitar danos.

 

Controlar o consumo de combustível, assim como indicadores de direção e velocidade, pode afetar diretamente as finanças, portanto, muita atenção é necessária. Ter um rastreador veicular e usar seu o software de rastreamento, pode tornar essas tarefas mais fáceis.

 

Além disso, a utilização de um sistema de rastreamento faz com que a equipe economize tempo e esforço, pois o sistema executará muitas tarefas que antes exigiam preenchimento manual, permitindo que a equipe se concentre em questões mais estratégicas do negócio.

 

Mas quando se trata do custo da empresa, siga os seguintes pontos para se beneficiar ao máximo com o rastreamento e ter um impacto positivo na economia dos negócios.

 

Benefícios do rastreador veicular na redução de custos

A utilização de rastreador veicular está diretamente ligado à redução de custos, principalmente em termos de frotas, que são o centro das operações das empresas. Confira os principais benefícios abaixo:

 

Medição de desempenho do motorista

A forma como o motorista se comporta, afeta seriamente a qualidade do serviço e a produtividade da empresa.

 

Com isso, é muito importante acompanhar de perto o trabalho desses profissionais, a fim de manter um nível consistentemente alto de qualidade e eficiência, reduzindo ao máximo os custos.

 

O rastreamento veicular é um aliado poderoso, porque permite que você organize de forma sistemática quais motoristas estão realizando as entregas, qual é a rota planejada, se eles estão seguindo a mesma, e quanto tempo estão levando e quanto combustível estão consumindo.

 

Depois de dominar todos esses dados, os gestores podem monitorar com eficácia o desempenho do motorista durante a operação e também podem tomar a melhor decisão quando ocorrer um problema no caminho.

 

Planejamento de rotas e redução dos gastos com manutenção e combustível

Rotas realizadas por estradas não conservadas, podem impactar na depreciação do veículo, e até mesmo causar danos imediatos, como um pneu furado, ou causar um acidente.

 

Além do custo de manutenção da frota, rotas não planejadas, podem acabar sendo feitas por caminhos mais longos, aumentando o consumo de combustível, e consequentemente, os gastos da empresa.

 

O rastreador permite planejar a rota, sempre otimizando os trajetos e considerando os locais mais seguros, evitando ao máximo estradas congestionadas ou mal pavimentadas. Os carros são rastreados em tempo real, e os gestores podem acessar informações detalhadas sobre a localização do veículo, além de informações como a velocidade do carro através de software online ou aplicativo.

 

Aumenta o nível de segurança

Os orçamentos de algumas empresas são afetados pelo roubo de cargas ou de veículos. Através do rastreador, os gestores podem monitorar o trajeto dos veículos e ter funções de recuperação em caso de roubo, como monitoramento em tempo real e bloqueio veicular.

 

Isso traz segurança para o motorista, que pode ser resgatado quando algo acontecer, e para a empresa, que pode fiscalizar a integridade de seus funcionários, das suas cargas e dos seus equipamentos.

 

Melhora o relacionamento da empresa com os clientes

Imprevistos podem acontecer durante as rotas, como um carro quebrar, um pneu furar, um motorista passar mal. Porém, a empresa precisa ter a informação em tempo real, para saber como proceder, causando o menor dano possível ao cliente ou à frota, dependendo da situação.

 

Empresas com frota própria, a expansão dos negócios costuma ser acompanhada pelo aumento da frota. Todavia, aumentar a frota significa demandar mais atenção.

 

O rastreamento veicular permite aos gestores o controle de toda a sua frota. Como as informações são atualizadas em tempo real, a empresa responde muito mais rápido a qualquer problema, pois os gestores têm dados em primeira mão e podem tomar decisões e estratégias com agilidade.

 

Melhora o desempenho da equipe

O uso de softwares facilita os processos antes burocráticos e dispensa os serviços manuais para que a equipe possa usar seu tempo e energia em áreas estratégicas para melhorar os serviços prestados pela empresa e capitalizar seu crescimento, ajudando a reduzir o custo das mais diversas áreas do negócio.

 

Empresas que trabalham com frotas para realizar seus trabalhos, também possuem essa realidade. A otimização do trabalho e a redução de processos burocráticos, podem fazer com que os custos sejam reduzidos drasticamente.

 

Rastreamento Veicular EngPro

O rastreador veicular EngPro está no mercado nacional há 10 anos, estando presente em todas as cidades do Brasil, com uma extensa rede de instalação e suporte técnico.

 

Nosso alcance em todo o país cresce rapidamente. Isso porque oferecemos grandes vantagens e preço acessível. Conquistamos diversos proprietários de automóveis e empresas com suas frotas, e agora eles podem se locomover com muito mais segurança e gestão operacional eficaz.

 

O equipamento EngPro possui:

 

Rastreamento em tempo real;

• Suporte contínuo e abrangente ao cliente;

• Garantia do produto;

• Soluções GPS personalizadas,

• Atualizações de software contínuas,

• Telemetria.

Botão de pânico

• Central de monitoramento 24 horas

• Instalação e manutenção a nível nacional

Solicite agora mesmo um orçamento do rastreador veicular EngPro, e comece a ter essas vantagens. Não perca tempo e entre em contato conosco!

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!