Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
Como funciona um rastreador veicular e suas funcionalidades?

Como funciona um rastreador veicular

Conheça um pouco mais sobre o funcionamento de um rastreador veicular e entenda como ele pode te ajudar

Atualmente, o rastreador veicular tem se tornado cada vez mais procurado. Isso porque a necessidade de procurar novos meios de manter o automóvel seguro tem sido uma necessidade da maioria das pessoas. 

Os meios tecnológicos têm se tornado cada vez mais procurados. Isso porque, além de garantirem a tão desejada segurança, eles oferecem outras funções e comodidades que os meios tradicionais, como seguros, não oferecem. Um exemplo disso é a opção de usar o bloqueador veicular.

Entretanto, algumas pessoas ainda confundem o rastreador veicular com um bloqueador veicular. Esse último é apenas uma das diversas funções que os aparelhos de rastreamento veicular possuem.

Apesar desse aparelho também possuir a função semelhante a um bloqueador veicular, essa não é a sua única forma de atuação nas questões de segurança oferecidas por esse dispositivo.

Isso porque, um rastreador veicular possui variadas funcionalidades que muitas pessoas nem conhecem. Aqui você vai entender o que é esse equipamento, como ele pode te ajudar e onde você pode adquirir o seu!

O que é um rastreador veicular?

Muitas dúvidas surgem sobre o que é esse equipamento. Entretanto, não há nenhum mistério! O rastreador veicular nada mais é do que um aparelho que utiliza a tecnologia da localização para monitorar por onde o seu carro vai, semelhante aos famosos GPS. 

Vale lembrar que o rastreador veicular é apenas um componente de todo o sistema de rastreamento veicular. Por isso, ele pode usar várias formas de se integrar a esse sistema, como GPS, internet e radiofrequência.

Esse equipamento possui diversos recursos, de maneira que pode ser usado não só para situações de roubo, por meio do bloqueador veicular, mas também em situações cotidianas, como cuidar da família. Você pode entender um pouco mais sobre isso clicando aqui.

Como funciona um rastreador veicular?

Diferente dos GPS, o rastreador é apenas uma peça do sistema. Ele pode atuar por meio da radiofrequência, de maneira que o dispositivo indica a localização. Dessa forma, é possível usar os recursos disponíveis no aparelho, por exemplo, usar a função de bloqueador veicular.

Como citado no tópico anterior, essa forma de indicação de localização pode variar de acordo com o modelo. No entanto, atualmente o sistema mais utilizado é a internet. 

Essa localização é vinculada à rede de internet, que possibilita que o monitoramento seja realizado em tempo real. Porém, em muitos casos, isso não está incluso na compra do rastreador, principalmente quando é feita de forma autônoma e não por meio de uma empresa.

Por isso, para usar algumas funções, como bloqueador veicular, é preciso que o aparelho esteja ligado a um sistema específico.

Quais os principais serviços de um rastreador veicular?

São vários os recursos e utilidades que esse equipamento pode oferecer. Um dos recursos já foi falado: o de bloqueador veicular.  

Apesar dessa função ser confundida com o equipamento como um todo, esse não é o único serviço disponível.

Com um rastreador veicular você pode:

- Monitorar seu veículo 24h por dia, caso o equipamento esteja vinculado a algum aplicativo ou sistema de monitoramento;

- Usar a função de bloqueador veicular, em casos de furto ou roubo;

- Acompanhar familiares em trajetos;

- Pode ser usado para empresas no controle de frotas e serviços de funcionários;

O monitoramento, apesar de ser sempre associado a questões de furto e de roubo, não se limita apenas a isso. Esse recurso pode ser usado para deixar o proprietário do automóvel mais tranquilo enquanto trabalha, viaja ou desempenha outras funções longe do seu veículo.

Essas funções (como a de bloqueador veicular, entre outras), muitas vezes não são conhecidas por grande parte das pessoas. Se você quer saber um pouco mais sobre as inúmeras vantagens que um rastreador pode te oferecer é só clicar aqui.

Mas é importante destacar que nem todas essas funções já estão inclusas ao comprar o equipamento. Isso porque algumas delas dependem de estarem integradas aos sistemas de empresas de rastreamento veicular, como a ENGPRO.

Como usar os serviços disponíveis de um rastreador veicular?

Para utilizar os serviços do dispositivo, como o bloqueador veicular, ou apenas monitorar o automóvel, é preciso contar com um bom sistema operacional. No geral, as funcionalidades são mais completas e bem executadas quando oferecidas por empresas de rastreamento.

Entretanto, muitas pessoas optam por comprar e instalar o rastreador veicular de forma autônoma, mesmo que essa não seja a maneira mais indicada. 

Isso porque essa maneira de utilização, e instalação, pode limitar os serviços disponíveis, além de causar problemas futuros.

A instalação do serviço de rastreamento feita por uma empresa especializada, em geral, conta também com um sistema de monitoramento de maior qualidade. Sem contar com a garantia de uma instalação correta e eficaz do equipamento no veículo.

Mesmo que você opte por realizar a instalação sozinho, você precisará de uma plataforma para monitorar o seu veículo e desempenhar as demais funções citadas, como bloqueador veicular.

Por isso, é mais vantajoso já procurar uma empresa de rastreamento antes mesmo de comprar o equipamento. Dessa forma, você terá todo o suporte: desde a busca pelo melhor produto, até o momento em que quiser comprar e usar o aparelho em questão. 

Além disso, um serviço empresarial de rastreamento possibilita que você possa esclarecer suas dúvidas. Ele também garante o funcionamento integral do seu novo equipamento, bem como futuras manutenções.

Onde instalar ou adquirir um rastreador veicular?

Ao pensar em comprar um rastreador veicular pela internet, é preciso avaliar muito bem o site pelo qual você está adquirindo esse equipamento. Isso porque até mesmo em sites confiáveis, é possível acabar comprando produtos de baixa qualidade.

Verificar a peça pessoalmente ou encontrar uma empresa que dê a garantia do serviço é a melhor opção.

Já foi possível compreender, então, que o serviço de rastreamento oferecido por uma empresa é a melhor opção. Isso porque além de proporcionar garantia de qualidade, você também pode esclarecer suas dúvidas sobre o produto.

Mas afinal, onde realizar essa instalação?

Existem diversas empresas no mercado e muitas delas não irão conseguir proporcionar que você consiga utilizar todas as funções citadas. 

Isso normalmente ocorre devido a instalação incorreta, trabalho feito por profissionais não especializados, utilização de aparelhos de marcas ruins ou outras situações que podem interferir na qualidade do seu produto.

Por isso, a escolha da empresa de rastreamento ideal é tão importante quanto a escolha de um rastreador de qualidade.

Na ENGPRO você pode ter a segurança e a comodidade que tanto precisa! Isso porque oferecemos um sistema tecnológico, além de contar com profissionais capacitados para atender melhor nossos clientes.

Com nosso sistema, você poderá utilizar desde os serviços cotidianos, como monitorar seu veículo, até os recursos emergenciais, como usar o bloqueador veicular.

Depois de entender o que é um rastreador veicular, você deve estar querendo adquirir o seu o mais rápido possível.  

Não perca tempo! Entre em contato com a ENGPRO e garanta o seu.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!