Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
5 sinais de que você precisa de um rastreador veicular para trabalho ou dia a dia

5 sinais de que você precisa de um rastreador veicular

Veja alguns sinais que indicam a necessidade de adquirir um rastreador veicular

A busca por meios que possam proteger o seu automóvel é difícil, ainda mais para quem procura por um serviço econômico, seja um seguro barato ou uma associação acessível. 


Isso porque existem diversas formas de garantir essa proteção. O rastreador veicular é uma dessas formas, pois esse equipamento possui diversos mecanismos que podem auxiliar o proprietário do veículo.


Além disso, levando em consideração a dificuldade de se encontrar um seguro barato e acessível, sempre é preciso pensar em outras estratégias alternativas, quando o serviço da seguradora não cabe no bolso.


Além de todos esses pontos, vale destacar alguns sinais que possam estar preocupando os motoristas, evidenciando a necessidade de adquirir um rastreador veicular. Algumas delas são:

1. Você não tem segurança para sair com seu veículo de casa

Se ao sair de casa você se sente com medo, principalmente pelo aumento da criminalidade e consequentemente de furtos e roubos, é preciso pensar em formas de se obter essa tranquilidade.


Em muitos casos contratar uma seguradora não é uma opção. Isso porque é muito difícil encontrar um seguro barato. Com isso, muitas pessoas ficam desprotegidas por não terem acesso a esse serviço.


Além disso, mesmo que a pessoa tente encontrar, muitas vezes é quase impossível achar um seguro barato e de qualidade. No geral, essas duas exigências não são encontradas em uma mesma empresa.


Além disso, algumas pessoas não optam por associações que, apesar de serem mais acessíveis, não possuem todos os serviços que agradam os clientes.


Nesses casos, o uso de um rastreador veicular pode ser uma ótima opção. 


Isso porque esse aparelho proporciona que o proprietário do automóvel possa monitorar seu carro 24h por dia. Assim, reduz a preocupação quando é necessário deixar o veículo na rua para trabalhar ou resolver questões pessoais.


Além disso, também oferece maior possibilidade de recuperação do veículo, principalmente quando se percebe rapidamente o furto.


Vale lembrar que o rastreador veicular é um item muito tecnológico, e mesmo para pessoas que conseguem pagar por seguros mais caros, esse equipamento pode ser extremamente útil.


Isso porque ele aumenta as chances de recuperação do veículo, por ter sistema de monitoramento em tempo real, além de trazer inúmeros outros benefícios, como segurança familiar.


2. Está buscando meios tecnológicos para se sentir seguro

O rastreador veicular, apesar de ser um aparelho presente no mercado a bastante tempo, passou por diversas inovações ao longo dos anos. 


Diferente dos serviços de algumas seguradoras, que apesar de oferecerem um seguro barato ou caro, não inovaram nas ferramentas e possibilidades que garantam a segurança dos clientes.


Além disso, muitas empresas se especializaram em ampliar a possibilidade de recursos que você pode explorar por meio do seu rastreador veicular.


No caso da ENGPRO, por exemplo, você pode usar seu aparelho tanto para rastreador, quanto para inativar o automóvel em casos de furto e roubo.


Tudo isso na palma da sua mão, por meio de um sistema de aplicativo que a empresa oferece. Assim, você consegue se sentir protegido e usar os recursos disponíveis na hora que quiser.


Assim, o rastreador veicular pode oferecer muito mais do que um seguro barato.

3. Você possui mais de um veículo em casa ou seu veículo é compartilhado com mais familiares

Essas duas situações podem ser motivos de preocupação de muitos componentes da família. 

A primeira situação consiste no fato de que já é difícil em alguns casos conseguir encontrar um seguro barato para um único carro. Logo, quando se fala em pagar pelo serviço de uma seguradora para mais de um veículo, essa situação se torna ainda mais difícil.


A segunda questão está ligada à preocupação com a família. Mais que garantir a segurança do carro e a redução dos prejuízos ocasionados por perdas, é preciso garantir a segurança das pessoas que são importantes para você.


O monitoramento do veículo, ao contrário do que se pensa, não serve apenas para situações de furto e roubo. O rastreador veicular também pode ser usado para verificar onde os familiares estão. 


Logo, a preocupação deixa de ser o valor do seguro, se é barato ou caro, e passa a ser também com a família.


Para fazer isso é muito simples. Basta acordar previamente com um membro da família e combinar o horário de saída, bem como o tempo de deslocamento até o local combinado. Com isso, é possível verificar se a rota seguida pelo veículo é a esperada.


Esse recurso é muito bom para quem lida com familiares que precisam se deslocar em turnos mais perigosos, como a noite e a madrugada. 

4. Você precisa de uma solução imediatamente

A adesão a um plano de seguradora pode ser demorada, tanto para adquirir, quanto para receber o valor do carro em casos de furto. Isso ocorre independentemente se você possui um seguro barato ou caro.


O rastreador veicular é um equipamento muito mais imediato e acessível, tanto em questão de valores, quanto em usabilidade. 


Isso porque como já foi falado você pode monitorar seu veículo a qualquer hora do dia, sendo um recurso para qualquer momento que você precisar.


Além disso, a instalação é rápida e algumas empresas, como a ENGPRO realizam a instalação na sua casa ou trabalho.


Após a instalação e a sincronização desse dispositivo você já pode usufruir de todas as vantagens de um rastreador veicular, de forma rápida e com comodidade. 


Assim, você terá muito mais vantagens do que contratar um seguro barato e poderá usufruir de um serviço com preço justo.

5. Você está precisando reduzir o valor do seu seguro, ou optar por um seguro barato

Se você já possui o serviço oferecido pelas seguradoras, mas hoje em dia já não cabe mais no seu bolso, você precisa reestruturá-lo.


Nesses casos, é preciso tentar pensar em algo que possa solucionar esse impasse. Uma das alternativas é optar por um seguro barato, mas também adquirir um rastreador veicular. 


Isso porque o seguro barato por si só não atende todas as necessidades. Sendo assim, o conjunto do serviço da seguradora, aliado ao rastreador veicular, proporciona que seja possível manter a segurança. Dessa forma, não se perde a qualidade e você ainda consegue economizar.


O rastreador veicular é essa solução porque permite que o proprietário monitore o veículo 24h por dia, preenchendo algumas das perdas de quem opta por um seguro barato.


Dessa forma, é possível optar por um seguro barato ou uma associação acessível, já que com o rastreador veicular, há uma maior probabilidade de se recuperar o carro com mais facilidade, tendo em conjunto mais de um recurso.

Mas afinal, onde fazer a instalação do rastreador veicular

Seja qual for o motivo pelo qual você busca um rastreador veicular (encontrar um seguro barato, preocupação com a família, entre outros), a ENGPRO é a empresa ideal para realizar a instalação.


Isso porque aqui você encontra equipamentos tecnológicos, bom atendimento, preço acessível e comodidade na instalação.


Entre em contato pelo nosso site ou pelo Whatsapp (11)3042-4001.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!