Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
5 benefícios que um rastreador para moto pode oferecer para você ou seu negócio

5 benefícios que um rastreador para moto pode oferecer

Conheça alguns benefícios que o uso de um rastreador para moto pode te oferecer

O uso de um rastreador para motos é algo muito útil e, apesar de ser muito conhecido, poucas pessoas utilizam esse recurso. 

Isso acontece, muitas vezes, pela falta de conhecimento sobre esse equipamento, seja por não compreender os benefícios ou por terem dúvidas sobre ele, além da existência de alguns mitos relacionados ao uso desse equipamento.

Muitas dessas dúvidas podem ser esclarecidas por meio do contato com uma empresa especializada, como a ENGPRO, que oferece um atendimento de qualidade para o cliente.

Hoje você vai conferir 5 benefícios que o rastreamento veicular para motos pode oferecer e a importância de contar com uma empresa de confiança nesse processo, para evitar futuras complicações:

1. Um rastreador para moto auxilia em situações de furto e roubo

Uma das situações mais desagradáveis que existem, e que muitas pessoas já passaram por ela é a situação de furto e roubo de motocicletas. Ambas as situações apresentam pontos negativos.

No caso de furtos, chegar e não encontrar mais o veículo no lugar estacionado, por exemplo, traz muita frustração, principalmente quando isso ocorre em meio a um dia de trabalho ou no meio de um passeio.

No caso de roubos, a sensação de passar por um momento em que você se sente ameaçado, principalmente quando há uso de armas, faz a pessoa se sentir extremamente vulnerável.

Um agravante para ambos os casos é quando a motocicleta ainda é financiada, ou até mesmo quitada, e a pessoa não possui seguro da motocicleta.

Para minimizar a frustração nessas situações, o rastreamento veicular para moto pode ser uma alternativa. Isso porque, ao acionar os serviços policiais, você pode facilitar o encontro do veículo por meio da localização.

Dessa forma, uma situação, que talvez não teria mais solução, pode se tornar mais fácil de ser resolvida.

2. O rastreador para moto garante a sua tranquilidade

Como foi falado, uma das piores sensações é ter o veículo furtado. No item 1 foi mostrado como o rastreamento para moto pode auxiliar em situações em que já houve o furto.

Pessoas que já passaram por essa situação, em geral, já ficam com medo de acontecer novamente. Além disso, algumas pessoas já ficam com esse medo antes mesmo que o fato aconteça. Essa situação gera muita tensão e desconforto, para quem a sente.

Nesse sentido, o rastreamento para moto pode auxiliar na prevenção desse acontecimento. Isso porque você pode usá-lo a qualquer momento, já que algumas empresas fornecem acesso 24h via internet ao rastreador para moto

Assim, seja onde você estiver, em casa, no trabalho, a passeio, dentre outros, você poderá conferir se o seu veículo ainda está no local deixado, possuindo mais tranquilidade para aproveitar os momentos, por meio do rastreamento para moto.

3. O rastreador para moto permite que você fique mais tranquilo quando terceiros usam sua motocicleta

Seja para fins comerciais, seja para uso de pessoas próximas, ter a sua motocicleta ou da sua empresa utilizado por terceiros pode trazer insegurança. Essa sensação está ligada principalmente ao fato de que, em geral, as pessoas não têm o mesmo cuidado que o proprietário possui com seu veículo.

Nesse sentido, o uso do rastreador para moto pode diminuir essa tensão em situações que você não tem escolha. Isso porque ao monitorar o veículo você consegue ter a garantia de que o seu veículo está sendo utilizado para o fim ao qual ele foi solicitado.

Assim, com o rastreamento para moto você pode ficar despreocupado quanto a isso.

4. O rastreamento para moto traz segurança para a família 

Ainda ligado à situação anterior, o uso de um rastreador para moto pode trazer segurança para toda família. Isso porque, alguns membros da família podem precisar se deslocar em horários considerados perigosos.

Com o uso do rastreamento para moto é possível monitorar todo o trajeto realizado pelo familiar em questão. Mediante a combinação prévia do horário de saída, é possível monitorar tanto a ida, até determinado local, quanto a volta.

Dessa forma, se houver alguma alteração no trajeto que traga desconfiança de um furto, roubo ou até mesmo sequestro, o familiar poderá ligar para o outro e conferir se está tudo bem. Se ainda assim, o trajeto permanecer estranho o serviço policial pode ser acionado.

Assim, é possível ter uma segurança a mais, já que o rastreador para moto possibilita que haja maior tranquilidade para com familiares que precisam se expor ao risco.

A contratação de uma empresa de rastreamento para moto traz comodidade

Para se ter alguns dos benefícios citados, como uma plataforma eficiente que possibilita o acesso 24h via internet ao seu rastreador para moto, é preciso contar com uma empresa de rastreamento para moto

Não apenas esse benefício, mas muitos outros são oferecidos para quem contrata uma empresa de rastreamento para moto, tais como:

-Assistência do seu rastreador para moto, sempre que precisar;

-Atendimento para auxiliar em dificuldades de uso;

-Acesso 24h via internet em plataformas e aplicativos de aparelhos móveis.


Além disso, quando se pensa em adquirir um rastreador para moto é importante se atentar a necessidade de contratar um serviço de qualidade. Isso porque, apesar de o próprio equipamento não causar danos no veículo, a instalação incorreta pode ser um problema.

Por isso, é importante escolher uma empresa que seja especializada em rastreamento para moto.

5. Onde colocar um rastreador para moto?

Depois de ver todos os benefícios que o rastreamento para moto pode te oferecer, é preciso escolher a empresa ideal para realizar a instalação do rastreador para moto.

A ENGPRO oferece todos os benefícios citados anteriormente, além de que nossos equipamentos são de alta qualidade. Ao contratar os nossos serviços, você poderá contar com profissionais especializados e um atendimento eficiente sempre que precisar.

Nosso trabalho é de excelência, de forma que garantimos assistência técnica permanente para nossos clientes.

Entre em contato conosco pelo nosso site ou pelo nosso WhatsApp.

Não perca tempo, adquira já seu rastreador para moto com a ENGPRO.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!