Logo da ENGPRO Rastreamento Veicular
  • suporte@engpro.com.br
  • (11)3042-4001
5 avanços tecnológicos de rastreamento de veículos de que você precisa para sua frota

5 avanços tecnológicos do rastreamento de veículos

Um rastreador de veículos já percorreu um longo caminho desde os velhos tempos em que os motoristas ligavam sempre que faziam paradas. Várias tecnologias de rastreamento de veículos têm visto uma série de avanços e melhorias que trazem padrões mais elevados de excelência, para tornar mais fácil melhorar a eficiência da sua frota.

Embora existam definitivamente muitos extras de rastreamento de frota que levam a melhorias operacionais, alguns são mais populares do que outros. Aqui estão os cinco fundamentos da ENGPRO que realmente fazem a diferença.

Integração de mapas - Normalmente, o rastreamento de frota por GPS permite que você localize cada veículo em sua frota com extrema precisão. Os melhores sistemas de rastreamento também permitem que você poste esses dados em um mapa digital regular. Isso significa que você pode encontrar facilmente seus drivers onde quer que estejam, quando quiser.

Relatórios móveis - software de rastreamento que torna o check-in inconveniente não ajuda muito. Se você tivesse que seguir todos os seus veículos em todos os lugares, não precisaria de um sistema de rastreamento. Os relatórios móveis oferecem a capacidade de verificar sua frota a qualquer momento, a partir de seu dispositivo. Isso se aplica a aplicativos Android e iPhone.

Status do motor - um dos recursos mais populares dos sistemas de rastreamento modernos é a inclusão do registro de partida e parada do motor. Essas informações solicitadas registram a hora exata em que seus veículos foram ligados e desligados. Esse recurso torna muito mais fácil ver exatamente como os motoristas estão usando seus veículos.

Uso diário de viagens - É importante não apenas saber onde sua frota está, mas também como ela chegou lá. Os relatórios de uso de viagens permitem que você visualize registros diários de seus dados de rastreamento de frota por GPS para que possa analisar os caminhos que seus motoristas seguiram. Com essas informações, você pode aprender a evitar rotas altamente congestionadas.

Relatório de análise do motorista - Um recurso favorito entre os gerentes de frota é a análise do motorista, que permite obter várias estatísticas do motorista instantaneamente. Você pode ver como as viagens parecem longas, quanto tempo os motoristas ficaram parados e a velocidade com que foram. Os relatórios de análise de drivers facilitam a comparação de seus funcionários lado a lado.

Listas de verificação digitais

O uso de listas de verificação digitais para pré e pós-viagem, entrada no local e limpeza e manutenção de veículos pode ser inestimável para as frotas, pois ajudam os motoristas a cuidar de seus veículos para cada tarefa específica. Os dados são registrados, garantindo a conformidade, e depois fornecidos ao pessoal de manutenção que pode planejar reparos, manutenção preventiva e outras tarefas.

Aplicativo para celular com todos os recursos

Os gerentes de frota agora podem acessar facilmente as mesmas informações em seus dispositivos móveis que estão acostumados a ver apenas no escritório. Recursos de aplicativos separados para motoristas e gerenciamento de frota mantêm as rotinas simples e rápidas, e os membros da equipe podem usar seus dispositivos para permanecer em conformidade com os relatórios de inspeção de veículos do motorista (DVIR), horas de serviço (HOS) e manutenção preventiva do veículo. Os gerentes de grandes frotas podem estar prontos para lidar com qualquer coisa, no escritório ou em campo, com seus dispositivos móveis, e as operadoras menores podem acompanhar sua frota enquanto estão ocupados administrando o resto de seus negócios.

Uma ampla variedade de aplicativos conectados

Os aplicativos móveis que conectam os motoristas ao back office são agora uma parte crítica das plataformas de software de rastreamento de veículos.

Em particular, os aplicativos de software que digitalizam processos estão se tornando cada vez mais importantes. Envio e gerenciamento de tarefas, compartilhamento de documentos e criadores de listas de verificação agora estão disponíveis, ajudando a eliminar a papelada e agilizar os processos para trabalhadores móveis. Esses aplicativos não apenas ajudam os trabalhadores móveis, mas também eliminam atrasos no compartilhamento de informações que são inerentes aos processos baseados em papel. A meta em 2021 deve ser zero de papelada na cabine e tudo digital.

Rastreie muito mais do que veículos

É uma etapa simples estender seu software de rastreamento de veículos para gerenciar outros ativos, como equipamentos de construção, reboques e ativos não motorizados em um único aplicativo. Novos sensores alimentados por bateria e ferramentas de leitura de código QR permitem que você gerencie todo o seu inventário de ativos a partir de sua plataforma de software de rastreamento de veículos. Além disso, os aplicativos móveis podem ser usados ??para rastrear o pessoal conforme eles saem dos veículos e nos locais de trabalho.

Estes são alguns dos muitos avanços que o rastreamento de frotas viu ao longo dos anos. Tudo isso ajudará sua empresa a funcionar de forma mais eficiente e econômica.

Compartilhar a Notícia

Comentário

Clique no Botão para Entrar em Contato Conosco!